34 C
Mossoró
domingo, 28 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 28 abril - 2024

Desembargador Presidente do TRT/RN fala em Mossoró sobre regulação dos trabalhos ligados a aplicativos

Dr. Eridson Medeiros concedeu entrevista ao Cenário Político TCM e falou sobre vários assuntos ligados a Justiça do Trabalho

PUBLICIDADEspot_img

Durante entrevista ao Cenário Político TCM da quarta-feira (08/03), o Desembargador Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21° Região (TRT/RN), Dr. Eridson Medeiros, foi questionado sobre uso dos aplicativos junto aos trabalhadores brasileiros e mudanças na legislação pretendida pelo Governo Federal. A proteção social é o objetivo das alterações.

“A metamorfose social, os mecanismos de transformações sociais de coisa novas, tem uma repercussão no negócio jurídico e consequentemente vão surgindo conflitos. Por exemplo: Plataformistas, Uberistas, o pessoal do Ifood. Estas pessoas estão à margem da proteção social e o que é que o Governo atual está pretendendo? Trazer este pessoal para dentro da proteção social”, explicou o Desembargador.

Veja fala completa:

Sobre atividades onde o trabalhador não consegue se desconectar é preciso algum tipo de compensação para este tipo de atividade: “É preciso se desconectar para poder viver. Você tem tempo para o trabalho e tem tempo para sua vida pessoal, então é preciso haver esta desconexão. Se não há a desconexão há um prejuízo para a higidez de saúde da pessoa humana, como a gente vê com as pessoas que trabalham com Uber ou com pessoas que trabalham com transporte de mercadorias”, alertou.

Sobre a aplicação dessas mudanças no Brasil, o Desembargador afirma que é preciso a aprovação de uma legislação especial “porque você não pode equiparar com o trabalhado comum”, pontuou.

Assista ao Cenário Político completo com Dr. Eridson em três partes clicando AQUI, AQUI e AQUI.

Desembargador Eridson durante Cenário Político em 8 de março – foto: Léo Melo/TCM
PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS