Início Estado Servidores da Fundase/RN iniciam greve com mobilização em Natal e Mossoró

Servidores da Fundase/RN iniciam greve com mobilização em Natal e Mossoró

Movimento cobra a implantação dos auxílios-alimentação e fardamento e acompanhar o cumprimento de promoções

0
7
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - ChatGPT


Servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN) iniciaram, nesta sexta-feira (14), greve por tempo indeterminado. A mobilização foi realizada em frente à Governadoria, em Natal, e no Case Mossoró, em Mossoró, com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN) e do Sindicato dos Agentes Socioeducativos do RN (Sindasern).

A greve foi aprovada em assembleia realizada na última terça-feira (11), a fim de reivindicar a implantação dos auxílios-alimentação e fardamento e acompanhar o cumprimento de promoções.

Avanços e pendências

Após as mobilizações e negociações dos últimos dias, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RN) emitiu despacho para o cumprimento da decisão judicial referente ao pagamento do auxílio-alimentação. O benefício integra acordo firmado com os trabalhadores e homologado judicialmente em 2025.

Os servidores que foram aprovados no estágio probatório e efetivados em julho já estão com as promoções incluídas na folha de pagamento. Já o auxílio-fardamento permanece sob análise quanto à sua legalidade diante do período de defeso eleitoral, para verificar a possibilidade de pagamento ainda em 2026.

Apesar dos avanços, os servidores mantêm a mobilização e a greve por tempo indeterminado até que todo o pleito seja solucionado.

Na próxima segunda-feira (17), o comitê de greve deve ser recebido na Secretaria de Estado de Administração (Sead-RN).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta