31 C
Mossoró
sexta-feira, 19 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sexta-feira; 19 abril - 2024

Reitora da UFERSA lança campanha de Páscoa “Faça uma criança feliz”

Aberta para toda a sociedade a campanha objetiva arrecadar chocolates para as crianças da Escola Erundina Cavalcanti Dantas

PUBLICIDADEspot_img

Via assessoria

A Escola Erundina Cavalcanti Dantas foi à instituição escolhida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido para a Campanha de Páscoa da UFERSA “Faça uma Criança Feliz”. A Erundina Dantas, idealizada e fundada pelo Padre Sátiro Dantas, atende cerca de 400 estudantes do ensino fundamental.

Aberta para toda a sociedade a campanha objetiva arrecadar chocolates para as crianças daquela instituição de ensino. “Já é tradição a Campanha Faça uma Criança Feliz com a proposta de celebrar a Páscoa junto às crianças e, agora em 2023, vamos promover uma programação na escola fundada pelo Padre Sátiro num reconhecimento ao trabalho educacional desenvolvido por ele ao longo de muitas décadas”, afirmou a reitora Ludimilla Oliveira.

A reitora da UFERSA também reconheceu o trabalho do Padre Sátiro concedendo uma placa em homenagem ao trabalho dele desenvolvido ao longo dos anos em prol da ESAM/UFERSA. “De público quero dizer que o Padre Sátiro é o Embaixador da UFERSA pelo apoio e contribuição que ele tem dado para com a nossa gestão, pelo espaço concedido na FM Santa Clara para a veiculação do Programa de Rádio UFERSA no Ar e, também por toda a sua experiência na área da educação”, justificou a reitora Ludimilla Oliveira.

“Essa creche é uma homenagem a minha mãe Erundina Dantas. Ela tinha uma preocupação muito grande para ver as crianças na escola. Essa parceria com a UFERSA é muito importante”, considerou Padre Sátiro ao agradecer emocionado o apoio dado pela professora Ludimilla Oliveira. “Quando fundamos essa escola, o único prédio que existia nessa área era o Bar da Gorda e mais de 100 crianças fora da escola. Desse tempo pra cá, dessa creche já saíram muitos médicos e bacharéis”, lembrou Padre Sátiro, acrescentando que “a presença da reitora é muito importante pelo trabalho que realiza e que eu venho acompanhando para o crescimento da Universidade”, concliu.

Na oportunidade, a reitora visitou as instalações da creche mantida pelo sacerdote no prédio da Escola Erundina Cavalcanti Dantas, localizada no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró. “Já quero convocar a toda a sociedade de Mossoró para participar da Campanha de Páscoa da UFERSA para que possamos no dia 3 de abril promover a entrega dos chocolates para as crianças assistidas pelo Padre Sátiro Dantas”, convidou a reitora. As caixas de chocolates poderão ser entregues na UFERSA a partir da próxima semana em pontos a serem amplamente divulgados.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS