25 C
Mossoró
sábado, 20 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 julho - 2024

Organização e segurança tornam Mossoró Cidade Junina 2024 o maior e melhor de todos os tempos

O aparato em segurança foi bastante elogiado pelo público, que curtiu a festa na maior tranquilidade possível

De 1 a 29 de junho, a Prefeitura Municipal de Mossoró promoveu a 27ª edição do “Mossoró Cidade Junina” (MCJ). Em todos os dias de evento cerca de 950 agentes de segurança garantiram a paz e tranquilidade do São João mais cultural do mundo. A organização da festa, assim como a segurança, foram bastante elogiadas pelos mossoroenses e turistas participantes do evento.

Seguindo os dois anos anteriores, no sentido de fortalecer as ações entre as forças de segurança, a Prefeitura de Mossoró montou dentro do evento, no Corredor Cultural, o Centro Integrado de Monitoramento. Mais de 90 câmeras foram utilizadas para acompanhar todas as movimentações da festa. 

Mais uma vez o MCJ contou com a instalação de equipamentos de identificação facial nas entradas da festa. A tecnologia, com base em dados integrados à polícia, permite a identificação de pessoas foragidas da Justiça.

A Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal, Instituto Técnico Científico de Perícia e o Departamento Estadual de Trânsito, além de segurança privada, foram envolvidos diretamente na festa.

O aparato em segurança foi bastante elogiado pelo público, que curtiu a festa na maior tranquilidade possível. Em todas as entradas os participantes passavam por revista, inclusive, sendo vistoriados com detectores de metais, dando maior eficiência e impossibilitando que pessoas entrassem com armas na festa.

Durante as festas na Estação das Artes Poeta Elizeu Ventania, não era permitido a entrada de cooler e vidro, ações que visam garantir a segurança de quem foi à festa.

Secretário de Segurança, Coronel Walmary Costa destaca que o modelo em segurança pública executado para o evento foi fundamental para a tranquilidade da festa. O titular enfatiza que a iniciativa do Município em integrar as forças de segurança, em trabalho coletivo, foi mais uma vez primordial para o sucesso. O resultado foi exitoso. Durante todo o mês, nenhuma ocorrência ou acidente grave foi registrado pelas forças de segurança e equipes de saúde que atuaram no MCJ.

“Todos os dias garantimos a segurança total daqueles que participaram do evento, trabalhando o planejamento estratégico. Realizamos várias reuniões, de maneira integrada com as forças de segurança do Estado. Com muito empenho e dedicação de todos pudemos realizar uma festa tranquila, com padrão de segurança de excelência, seguindo mais uma vez como modelo para outras cidades”, pontuou.

O Mossoró Cidade Junina encerrou nesse sábado (29), com o tradicional “Boca da Noite”, que levou uma multidão ao Corredor Cultural. Foi um mês de festa celebrando o São João mais cultural do mundo nos polos Estação das Artes, Cidadela, Arraiá do Povo, São João, Poeta Antônio Francisco, Festival de Quadrilhas Juninas, Circo do Forró, além do espetáculo que reconta a história de resistência de Mossoró ao bando de Lampião, “Chuva de Bala no País de Mossoró”, encenado no Adro da Capela de São Vicente. Durante todos os dias, todos os polos registraram lotação de público.

O evento deu um show a parte em programação, agradando a todos os públicos e fortalecendo os polos. A exemplo do polo São João, que teve shows de Adriana Arydes, Padre Nunes e Irmã Kelly. A Estação das Artes foi palco de artistas de renome internacional como Alok e também grandes nomes da música nacional como Leonardo, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Dorgival Dantas, Felipe Amorim, Wesley Safadão, Simone Mendes e tantos outros. No Polo Poeta Antônio Francisco, o humor e a poesia foram destaque com apresentações de Mução, Bráulio Bessa e Zé Lezin. Já o Arraiá do Povo, em seu segundo ano, se tornou ainda mais com sucesso de público todos os dias para curtir o São João raiz. Em todos os dias de programação, os artistas regionais e locais tiveram presença garantida.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS