25 C
Mossoró
sábado, 20 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 julho - 2024

Lawrence propõe mais apoio ao turismo religioso em Mossoró

Pré-candidato, afirma que a Prefeitura de Mossoró precisa estimular essa modalidade

O pré-candidato a prefeito Lawrence Amorim (PSDB) defende o debate dos grandes temas de Mossoró na campanha eleitoral de 2024. Na agenda de prioridades do município, Lawrence defende a inclusão do turismo religioso. 

Mossoró, segundo ele, dispõe de imenso potencial para desenvolver essa modalidade. “Turismo religioso fortalece a fé do povo e gera emprego”, afirma Lawrence, entusiasta da construção do santuário de Santa Luzia.

Na avaliação do pré-candidato, Mossoró assiste a outros municípios do Oeste potiguar avançar no turismo religioso. E defende que a terra de Santa Luzia siga no mesmo caminho: também investir nesse segmento turístico.

Lawrence cita o exemplo de Assu, para onde o Governo do Estado anunciou, esta semana, a publicação de licitação para construir a estrada de acesso ao Santuário de Irmã Lindalva. O edital estava previsto para sair nessa sexta-feira (28/06).

“Temos também o caso de Patu, que no próximo dia 5 ganhará Via Sacra na ladeira de acesso ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, na Serra do Lima, numa parceria em que a Prefeitura de lá tem papel fundamental”, aponta.

Ele entende que, em Mossoró, a Prefeitura também precisa apoiar o turismo religioso e o santuário de Santa Luzia. Diz que o projeto tem apoio da Diocese e do povo. “Mas parece não haver interesse da gestão municipal”, observa.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS