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Mossoró
terça-feira, 30 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 30 abril - 2024

Projeto da vitória: O que fazer depois de escolher um partido?

O caminho até dia 6 de outubro às 17h ainda é muito longo e o poder está em suas mãos

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Na semana que passou a gente viu dois importantes prazos da Justiça Eleitoral chegarem ao fim: janela partidária e último dia de filiações para disputar as eleições deste ano.

Em Mossoró, mas acredito ser uma realidade de outros municípios, muitos eram os pré-candidatos ao legislativo que estavam em dúvida sobre qual partido escolher. Contagem preliminar de votos foram feitas, negociaçõe$ avançaram, apoios declarados, enfim, existe toda uma dinâmica própria de articulações para composição das famigeradas ‘nominatas‘.

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“Ninguém é candidato de si próprio”, esta é a frase mais dita por aqueles políticos mais experientes. Se você chegou até hoje e tem seu partido e seu grupo, fique atento: ser profissional e menos sentimental deve ser colocado em prática a partir de agora, principalmente quem não tem mandato e está começando na política.

Todo profissional se prepara para encarar algum desafio. Até mesmo os mais experientes precisam de constantes atualizações. Se você não fez nenhum curso de media training, oratória, redes sociais, gestão púbica, legislação eleitoral; Certamente partirá atrás dos demais que assim como você estão para concorrer neste ano.

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Se ainda não possui uma bandeira para defender, símbolo que o represente, segmento aliado ou principalmente representação de bairro, chegou a hora disso acontecer. Afinal, é daí que você vai conseguir o que precisa para ser eleito: votos.

Cada passo dado a partir e hoje precisa ser para buscar votos e apoios, mas fique atento na relação DD: Divulgação X Discrição. Em política existe estratégia em tudo, mas “nem tudo que sabe se diz”, e se for para continuar forte, limite suas informações estratégicas e deixe os adversários saberem apenas o essencial.

Veja que o caminho até dia 6 de outubro às 17h ainda é muito longo e o poder está em suas mãos: O poder de convencimento que terá para com os eleitores que precisam escolher um candidato(a).

Encare as eleições com profissionalismo e sentimento de vitória.

*Este texto é baseado em observação. Não sou profissional do marketing político, nem estou vendendo serviços nesta área.

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