26 C
Mossoró
domingo, 16 de junho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 16 junho - 2024

Prefeito Allyson comemora por Mossoró ter gerado mais empregos no RN em 2023

Em 2023, Mossoró teve um saldo positivo de 6.923 vagas de emprego no somatório de todo ano, 41% a mais que 2022

PUBLICIDADEspot_img

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, comemorou os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego – Governo Federal, onde confirmam que Mossoró foi o município do Rio Grande do Norte que mais gerou vagas de emprego no de 2023.

De acordo com os dados, Mossoró teve um saldo positivo de 6.923 vagas de emprego no somatório de todo ano. O somatório corresponde à diferença do número de admissões e desligamentos de postos de trabalho, tendo, portanto, 34.565 admissões e 27.643 desligamentos contabilizando o saldo de 6.923 postos de trabalho criados.

Os números do CAGED confirmam também que Mossoró teve um crescimento de 41% na geração de emprego quando comparamos com o ano de 2022. Respectivamente, em 2022 Mossoró teve 4.376 de saldo positivo e em 2023, o saldo foi de 6.932 novos postos de trabalho.

Outro dado que impressiona é o percentual que a geração de emprego na cidade de Mossoró representa quando comparamos com o saldo do estado do Rio Grande do Norte, onde a geração de emprego na capital do Oeste Potiguar corresponde a mais de 30% do total de postos de trabalho criados no RN. Em comparação com a capital Natal, que ficou em 2º lugar no ranking de geração de empregos, Mossoró teve 6.923 de saldo positivo, onde Natal teve 5.241 de saldo positivo, gerando uma diferença de 1.682 empregos com relação a capital.

“É muito gratificante ver Mossoró se desenvolvendo, gerando emprego e renda para o povo, esses dados só confirmam que estamos no caminho certo, e nos impulsiona a continuar fazendo mais parcerias, dando mais oportunidades de empresas virem empreender em Mossoró. As obras programa “Mossoró Realiza” também é um grande gerador de oportunidades em nosso município, a prova disso é um dos dados que mostra que o setor que mais cresceu em geração de emprego foi o da construção civil com um percentual de 19,55% no ano de 2023,” disse Allyson Bezerra.

Destaque-se também nesse resultado o setor de serviços que foi o que mais gerou novos postos de trabalho com 32.439 empregados ativos no respectivo ano. Pode-se atribuir esse crescimento ao incentivo que a Prefeitura tem dado aos comerciantes com a realização de grandes eventos na cidade, como o Mossoró Cidade Junina, Mossoró Sal e Luz, Festa das Crianças, Estação Natal e também o apoio à feiras importantes como a FICRO e Mossoró Oil e Gás.

Para o Prefeito Allyson Bezerra, esse resultado é fruto de muito trabalho e de uma olhar para o futuro que a atual gestão está tendo.

“Estamos trabalhando para transfor

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS