25.9 C
Mossoró
quarta-feira, 21 de fevereiro, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 21 fevereiro - 2024

Prefeitura de Mossoró reúne comerciantes e detalha ações para início das obras do Centro Comercial

Durante o encontro, foi apresentado e assinado um termo de autorização de instalação provisória para garantir a organização entre os comerciantes e ambulantes.

PUBLICIDADEspot_img

A Prefeitura Municipal de Mossoró se reuniu, mais uma vez, nessa segunda-feira (8/01) com comerciantes e ambulantes que fazem parte do entorno da área onde será construído o Centro Comercial. O encontro teve como objetivo detalhar aos comerciantes a estrutura e infraestrutura montada para eles durante o período das obras do Centro Comercial, que serão iniciadas no próximo dia 15 de janeiro.

“Nós estamos hoje reunidos para detalhar junto com os ambulantes toda a estrutura e infraestrutura que estamos montando para abrigá-los. Esse é um momento muito importante para o município, onde a gente consegue trabalhar e resolver um problema que vem há mais de dez anos afetando Mossoró, que é um espaço digno para os ambulantes poderem trabalhar e comercializar. A construção desse Centro Comercial vai trazer uma nova realidade, uma nova caracterização para o centro da cidade”, declarou o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), Frank Felisardo.

Durante o encontro, foi apresentado e assinado um termo de autorização de instalação provisória para garantir a organização entre os comerciantes e ambulantes, que serão instalados nas imediações do Mercado Central durante o período de construção do Centro Comercial.

O vice-presidente da Associação dos Comerciantes e Ambulantes de Mossoró (ASCAM), Francivaldo Santos, declara que a categoria está satisfeita com todo o projeto que tem sido apresentado . “Nesse primeiro momento, nós estamos de acordo com tudo, porque desde o começo a Prefeitura vem dialogando com a Ascam através de várias reuniões, atas que tivemos, até chegar a esse ponto que hoje está sendo concretizado, que é o início dessa obra. É uma obra muito emblemática, que vai trazer muitos benefícios para a cidade e para a categoria”, pontuou.

Organização
A Prefeitura Municipal de Mossoró vai iniciar no próximo dia 15 de janeiro a obra de construção do Centro Comercial, localizado na rua Bezerra Mendes, bairro Centro. Para isso, desde o dia 2 de janeiro vem adotando uma série de ações, seguindo um cronograma iniciado ainda em 2023 e que contemplará, entre outros pontos, a realocação temporária dos vendedores ambulantes que hoje atuam na Praça da Independência, no entorno do Mercado Central e na rua Bezerra Mendes. As equipes da Secretaria de Trânsito realizaram a instalação de sinalização horizontal nas imediações para garantir a segurança.

Em seguida, foi realizada a montagem das tendas que receberão os comerciantes durante o período da obra. As equipes da Prefeitura de Mossoró junto aos comerciantes realizaram a marcação e isolamento dos locais. Nesta terça-feira (9) será iniciado o remanejamento dos vendedores para os locais provisórios para que a obra seja iniciada na próxima semana.

Centro Comercial
O Centro Comercial é mais uma obra que integra o programa “Mossoró Realiza”. O equipamento terá 311 boxes e contará com Ponto da Guarda Municipal, Ponto de atendimento ao turista, além de vagas para carga e descarga e pontos para táxi, mototáxi e motoboy. O Centro Comercial terá investimento de R$ 10,7 milhões. “Todos os ambientes foram dimensionados a partir de reuniões com os segmentos contemplados, ouvimos todos os camelôs e ambulantes para a elaboração do projeto”, disse o prefeito Allyson Bezerra.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS