31 C
Mossoró
terça-feira, 30 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 30 abril - 2024

Festa de Janeiro recebe reconhecimento oficial como “Patrimônio Cultural Imaterial” em Caraúbas/RN

PUBLICIDADEspot_img

O prefeito Antônio Alves da Silva (Juninho Alves) – PSDB, sancionou um importante Projeto de Lei, de autoria do vereador Francisco Jacinto Praxedes (Chiquito Praxedes) – PP, que visa a preservação e valorização do patrimônio histórico imaterial do município. A medida declara como “Patrimônio Cultural Imaterial” de Caraúbas a “Festa de Janeiro”. A decisão ressalta a importância da tradicional celebração, que ocorre anualmente de 10 a 20 de janeiro, e destaca o comprometimento da gestão municipal em preservar e promover as raízes culturais.

O autor da PL, o vereador Chiquito Praxedes, destacou a relevância da Festa de Janeiro para a identidade local e regional. “Este é um momento de celebração e reconhecimento da riqueza cultural que nossa cidade abriga. A Festa de Janeiro é mais do que um evento, é parte integrante de nossa história e patrimônio. Obrigado ao prefeito Juninho Alves que sancionou nossa PL e a todos que participaram deste momento histórico para nós caraubenses, assim como o dia 20 de janeiro, também de nossa autoria, que torna feriado municipal em homenagem ao nosso padroeiro São Sebastião”, afirmou o edil.

O reconhecimento da “Festa de Janeiro” como “Patrimônio Cultural Imaterial” não apenas enaltece a tradição, mas também abre portas para a preservação e valorização contínuas. A expectativa é que essa medida fortaleça a identidade cultural do município, atraia ainda mais visitantes durante a festividade e promova o intercâmbio de experiências entre diferentes gerações. Caraúbas aguarda com entusiasmo as próximas edições da Festa de Janeiro, agora oficialmente consagrada como parte fundamental do patrimônio cultural imaterial do município.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS