27.3 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Prefeitura de Mossoró entrega calçamento da rua de acesso ao Hospital da Mulher

A obra de pavimentação realizada na rua Francisca Maria de Morais tem 700 metros de pavimentação e teve investimento de R$ 800 mil

PUBLICIDADEspot_img

Via assessoria

Um novo panorama é visto por quem passa pela rua Francisca Maria de Morais, artéria que liga o bairro Vingt Rosado ao bairro Costa e Silva, ambos na zona leste de Mossoró. A via, antes de terra, hoje está totalmente pavimentada, tirando a população da lama e da poeira, fruto de ações do programa “Mais Calçamento”, da Prefeitura de Mossoró.

A entrega da obra foi realizada na noite do sábado (2/09), pelo prefeito Allyson Bezerra e secretário de Infraestrutura do município, Rodrigo Lima.

“Aqui era uma obra muito solicitada e esperada pela população do Vingt Rosado. Essa obra vai trazer a mobilidade para a população dessa região, onde ela só teria uma saída, hoje ela tem uma saída melhor, digna, com qualidade, uma pavimentação realmente completa, inclusive com rotas acessíveis para que a população que pode utilizar da melhor forma”, pontuou Rodrigo Lima, titular da Secretaria de Infraestrutura.

Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura: mobilidade para a população.

Além de servir para desafogar o trânsito da região, o uso da rua, agora pavimentada, vai reduzir o tempo de trajeto para quem chega ou sai em direção a outros bairros. Também facilitará o acesso a dois importantes equipamentos existentes na região.

“Aqui é a realização de um sonho da população do Vingt Rosado, Alto da Pelonha, Conjunto Novo, Odete Rosado, bairros que fazem parte dessa região. Eles sonhavam com a pavimentação, com acesso através dessa importante avenida. E também a população que necessita chegar até o Hospital da Mulher, que fica ao final da rua, ou até a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a UERN. Também dar acesso à população aqui desses bairros e conjuntos que antes tinham que se deslocar até a BR. Agora nós conseguimos entregar uma avenida que dá um acesso de qualidade, digno às pessoas que aqui vivem”, detalhou o prefeito Allyson Bezerra.

A obra de pavimentação realizada na rua Francisca Maria de Morais tem 700 metros de pavimentação e teve investimento de R$ 800 mil. Além disso, foi concluída na metade do prazo estabelecido para a entrega.

“É importante ressaltar isso. Além da pavimentação, aqui foi realizada uma obra de drenagem muito importante: um pontilhão que fez com que o córrego que existe aqui passasse por baixo, seguindo seu caminho natural sem prejudicar a passagem e a população das residências próximas. Outro detalhe é que a obra, inicialmente prevista para ser concluída em um prazo de 90 dias, nós conseguimos fazê-la antes do prazo. 45 dias antes do prazo, que nós tínhamos dado para realizar a obra, a gente já vem aqui e já consegue entregar para a população”, ressaltou o gestor municipal.

Prefeito Allyson Bezerra: obra entregue na metade do tempo

POPULAÇÃO COMEMORA

Primeira moradora da rua Francisca Maria de Morais, a aposentada Rita de Figueiredo Souza viveu esses 14 anos esperando pelo benefício, tanto prometido, mas nunca entregue. Agora o sonho, enfim, tornou-se realidade, levando a residente a total satisfação.

“Eu morava dentro da poeira e da lama quando chovia. Agora não. Agora tá maravilhoso, tá um céu. Tá 100%. É só alegria”, comemorou.

Rita de Figueiredo, a moradora mais antiga da rua: “Eu morava dentro da poeira e da lama”

Também morador da mesma rua, o carpinteiro Aílton Carlos Fernandes corrobora com o pensamento de sua vizinha.

“Aqui era um barro só, quando chovia. Depois era poeira no verão. Agora ficou ótimo mesmo. Ficou de primeira. Fazia tempo que a gente esperava por essa obra. Ficou uma benção”, confirmou.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS