26 C
Mossoró
domingo, 16 de junho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 16 junho - 2024

Segurança e Fazenda: Mossoró tem dois novos secretários municipais

Coronel Costa e Edilson Jr são servidores efetivos do estado e agora estão na Prefeitura de Mossoró

PUBLICIDADEspot_img

Com informações do blog Saulo Vale e Diário Político

Desde o finalzinho de maio era de conhecimento da população o convite feito pelo Prefeito Allyson Bezerra (União) e aceito pelo Coronel Walmary Costa para assumir a secretaria municipal de segurança pública, mas faltava a cessão do Governo do Estado. Coronel Costa estava no Comando de Policiamento Regional oeste com sede em Mossoró e ainda assim comandou a segurança do Mossoró Cidade Junina.

Ainda na sexta-feira passada (30/07) foi publicada a portaria de nomeação de Cel. Costa como novo secretário municipal de segurança pública, defesa civil, mobilidade urbana e trânsito. Desde a saída do ex-secretário Cledinilson Morais, que é PM e não poderia passar mais que dois anos cedido, quem estava à frente da pasta era o chefe de gabinete, Thiago Marques.

Uma outra portaria ainda da sexta confirmou o novo secretário da Fazenda de Mossoró. O auditor fiscal do estado Edilson de Oliveira Bezerra Júnior assumiu a secretaria que estava sendo acumulada pelo consultor-geral do município, Rodrigo Forte. O outro secretário da Fazenda Ivo Franklin deixou a pasta por decisão pessoal em maio deste ano.

Nota do Diário Político

O processo de cessão desses dois novos secretários por parte do Governo do Estado demorou cerca de um mês. Não se sabe se esta é a demora de fato corriqueira ou houve demora proposital para o executivo estadual ganhar tempo, até mesmo para encontrar substitutos dos seus servidores, antes de permitir que estes atuem na Prefeitura de Mossoró.

Não creio que há aí dificuldades por causa de questões política e nada foi falado sobre isso oficialmente. A gestão Allyson Bezerra trocou vário secretários em dois anos e meio de governo e é possível que algum nome possa mudar até o final de 2023, começo de 2024, tendo em vista até a organização para as eleições municipais.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS