26 C
Mossoró
domingo, 26 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 26 maio - 2024

Cursinho para ENEM é promovido por Deputada em dois bairros de Mossoró

Bairros Santo Antônio e Belo Horizonte em Mossoró contarão com cursinho para o ENEM promovido pela deputada Isolda Dantas

PUBLICIDADEspot_img

No sábado, 1° de Julho, a deputada estadual Isolda Dantas lançou a primeira edição do Cursinho Popular Dona Clinária, em Mossoró, um projeto que tem como objetivo reforçar a preparação para o ENEM e promover uma educação libertadora junto aos jovens da classe mais popular, de forma totalmente gratuita.

O evento de lançamento aconteceu na Escola Estadual Monsenhor Raimundo Gurgel, no bairro Belo Horizonte, e contou com a presença de 35 estudantes, professores, direção da escola e representantes de movimentos sociais ligados à educação.

Na sexta, 07/07, o cursinho foi lançado também na Escola Estadual José Nogueira, no bairro Santo Antônio para um público de 50 jovens. As aulas serão realizadas aos sábados. Esse formato permitirá aos estudantes participarem das atividades sem prejudicas seus compromissos diários com a escola e o trabalho.

“Com o Cursinho Popular, buscamos proporcionar aos jovens mossoroenses uma maior chance de alcançar seu sonho de entrar na universidade. Esses dois bairros, Santo Antônio e Belo Horizonte, são dos mais populosos e têm uma demanda muito alta de melhoria de condições de vida e a educação é um caminho pra isso. Importante destacar que a parceria com as escolas foi fundamental para o desenvolvimento do projeto. Que nossa juventude possa ir cada vez mais longe!”, afirmou a deputada.

Em breve será disponibilizado também a rede social oficial do Cursinho Popular Dona Clinária.

No momento, para mais informações sobre o projeto e suas atividades, entre em contato com o gabinete da deputada Isolda Dantas pelas redes sociais ou através das escolas onde ocorrerão as aulas.

Homenagem

O nome do curso é uma homenagem à Dona Clinária, antiga moradora do bairro Alto de São Manoel (Papôco), que se constituiu referência com sua sabedoria e fomentou nos corações de muitas gerações o gosto pela cultura popular, através dos festejos e brincadeira com boi de Reis.

Via assessoria

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS