31 C
Mossoró
quarta-feira, 29 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 29 maio - 2024

Política no RN é movimentada pelos interesses dos três Senadores potiguares

Rogério Marinho, Styvenson Vatentim e Zenaide Maia tentam manter protagonismo político para novas metas eleitorais

PUBLICIDADEspot_img

É um momento interessante em meio a este ano sem disputa eleitoral. Atualmente a política no RN tem sido movimentada pelos três Senadores do Rio Grande do Norte. Zenaide Maia, presidente do PSD; Styvenson Valentim de saída do Podemos e Rogério Marinho que assumiu o comando do PL no estado Potiguar. Este protagonismo é necessário para a busca de novos projetos políticos.

Os parlamentares estão de olho nas eleições municipais e com isso no fortalecimento deles para 2026. No próximo pleito geral, serão abertas duas vagas para o Senado e o Governo do Estado. Sem Fátima Bezerra no páreo do executivo estadual, as articulações estão a todo vapor.

Zenaide busca estruturar sua campanha de reeleição. Styvenson mesmo falando que vai ser candidato ao Governo, poderá buscar novamente ser Senador, abrindo espaço para Rogério Marinho disputar o executivo do RN representando a direita.

Em meio as articulações dos três Senadores, Ezequiel Ferreira – Presidente da Assembleia Legislativa -, sonha em disputar o Senado com chances de ser eleito. Fala-se ainda que Fátima poderá disputar novamente uma vaga na Casa Alta em Brasília.

Cada um apontado acima, conta com seus interesses próprios, mas um nome continua apagado em meio a tantas vontades: Walter Alves, vice-governador e presidente do MDB no RN, parece que está distante das movimentações no tabuleiro político. Mesmo tentando movimentos mais precisos Álvaro Dias, prefeito do Natal, não tem conseguido avançar, mas ele sabe da força da máquina administrativa e o tempo a seu favor.

Outros nomes estão e devem surgir com suas falas e novas alianças e aguardam o tempo certo de agir.

Estes movimentos devem repercutir ao longo dos próximos meses sempre na estruturação das respectivas bases políticas.

Leia também: Senador Rogério Marinho assume PL no RN com novos Prefeitos filiados

Leia também: Senador Styvenson arrumou as malas e deve ir para o PP

Leia também: PSD no RN busca fortalecimento para eleições de 2024 e principalmente 2026

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS