26.2 C
Mossoró
domingo, 14 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 14 abril - 2024

Prefeitura vai entregar novas instalações de escola na comunidade Riacho Grande em Mossoró

PUBLICIDADEspot_img

A Prefeitura de Mossoró realiza na próxima terça-feira (30), às 16h, a entrega das novas instalações da Escola Municipal Cornélio Barbalho de Carvalho, localizada na comunidade Riacho Grande, zona rural. A unidade foi completamente revitalizada e agora está em condições adequadas para receber alunos, professores e toda a comunidade. É a primeira vez, em mais de 40 anos de existência, que a escola passa por uma ampla manutenção.

Além da recuperação da estrutura, o equipamento também recebeu investimentos em mobília, eletrodomésticos e climatização. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), as obras na unidade contemplaram serviços como revisão elétrica, hidráulica e de cobertura, descupinização, pintura, revisão de esquadrias, substituição de portas, instalação de lâmpadas de LED, obras de acessibilidade, entre outras.

Conforme dados da Coordenadoria de Registro e Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME), a Escola Cornélio Barbalho de Carvalho possui 79 alunos matriculados, em turmas da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Outras unidades da Rede Municipal de Ensino também passam por serviços de reforma e manutenção atualmente. Desde o início de 2021, a partir de um trabalho de diagnóstico da situação estrutural das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) do município, a Prefeitura de Mossoró tem buscado reverter a realidade encontrada na Rede.

Nessa perspectiva, a gestão concluiu obras inacabadas (UEIs Zezinha Gurgel, Alice Dias e Elineide Carvalho Cunha), transferiu unidades para prédios em melhores condições de funcionamento, inaugurou a UEI Neusa Xavier Linhares, no conjunto Nova Mossoró, e realizou serviços de revitalização e reforma em diversos equipamentos, totalizando, até o momento, 18 entregas à população mossoroense.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS