30 C
Mossoró
segunda-feira, 4 de março, 2024
Por Vonúvio Praxedes
segunda-feira; 4 março - 2024

TRE-RN inicia em 13 municípios retomada de coleta biométrica

Municípios do estado do Rio Grande do Norte passam a coletar novamente a biometria de eleitores

PUBLICIDADEspot_img

A partir dessa terça-feira (25/05), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) iniciou a 3ª etapa do plano de retomada da coleta biométrica. Nesta etapa, os Cartórios Eleitorais de 13 municípios passarão a coletar novamente a biometria das eleitoras e dos eleitores. Os municípios são: Angicos, Canguaretama, Goianinha, Lajes, Macau, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Pendências, Posto de Santana do Matos, Santa Cruz, Santo Antônio e São José de Mipibu.

Em Canguaretama, 16 eleitores realizaram coleta nesta primeira manhã. Uma dessas 16 pessoas, Dona Geralda Maria da Conceição (na foto), de 92 anos, foi a primeira eleitora a coletar a biometria nessa retomada do serviço no município. “Esperamos maior movimentação no cartório pelos próximos dias, devido a retomada da coleta biométrica porque ela é necessária não apenas para exercer o direito ao voto, mas pode ser também para poder atualizar outras documentações, como foi o caso de dona Geralda. Além disso, há novos eleitores, que fizeram o alistamento pela internet e precisam vir ao cartório colher essa biometria”, afirma Anna Pisco, chefe do cartório da 11ª zona eleitoral, em Canguaretama.

Dessa forma, as Centrais de Santa Cruz e Nova Cruz, o Posto de Atendimento de Santana do Matos e os Cartórios Eleitorais das 7ª, 9ª, 11ª, 12ª, 13ª, 16ª, 17ª, 18ª, 30ª, 44ª, 47ª e 67ª Zonas foram capacitadas e equipadas para realizarem a coleta biométrica dos eleitores lotados nos respectivos domicílios eleitorais. O horário de atendimento é das 8h às 13h.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS