32 C
Mossoró
quinta-feira, 18 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 18 julho - 2024

Recontagem de votos em Mossoró acontece nesta terça-feira, 16

A ação vai acontecer após decisão do TSE anular os votos do PSDB das eleições de 2020 por candidaturas fictícias

Via blog Carol Ribeiro

O Diário da Justiça Eletrônico (DJE), do Tribunal Superior Eleitoral (TRE), publicou na sexta-feira passada (12/05), o edital com a convocação para a retotalização dos votos da eleição de 2020 para vereador em Mossoró.

O reprocessamento da totalização das Eleições Municipais de 2020 será nesta terça-feira (16/05), às 15h, na sala da 34ª Zona Eleitoral, no Fórum Celina Guimarães, em Mossoró.

A ação vai acontecer após decisão do TSE anular os votos do PSDB daquele pleito no município, o que ocasionou a perda do mandato da vereadora Larissa Rosado, hoje no União Brasil. 

A convocação é da magistrada Welma Maria Menezes, Juíza Eleitoral substituta da 34ª Zona.

A sessão é pública e, portanto, os interessados podem acompanhar a recontagem. Os partidos políticos são convocados para presenciar o reprocessamento.

Após a retotalização dos votos, serão cancelados os diplomas dos excluídos e expedido novo diploma ao eleito que deverá ocupar cadeira na Câmara Municipal. 

A diplomação, que é realizada pelo TRE, poderá ocorrer logo após a recontagem ou remarcada para momento posterior, a depender da decisão a ser tomada pela juíza responsável.

De acordo com informações repassadas pelo Presidente da Câmara de Mossoró, com a nova contagem, vai assumir a cadeira de Larissa o suplente Marrom Lanches (foto) do partido DC.

Veja também: Conheça Adjailson Valdeger ou Marrom Lanches, novo vereador de Mossoró

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS