24.5 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Semana da Defensoria Pública terá atendimentos em Mossoró na segunda-feira, 15/05

A ação de atendimento ao público irá acontecer a partir das 9h até às 12h, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

PUBLICIDADEspot_img

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) irá promover uma série de ações para comemorar o Dia da Defensoria Pública, celebrado nacionalmente no dia 19 de maio. A passagem da data será marcada pela realização da Semana da Defensoria Pública com ações entre os dias 15 e 19 de maio de 2023 em Natal, Parnamirim e Mossoró. Na capital do Oeste, a ação de atendimento ao público irá acontecer na segunda-feira (15), das 9h às 12h, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade, localizada no bairro Abolição.

A Semana da Defensoria Pública terá como foco os direitos das pessoas com deficiência, tema que será abordado em campanha nacional pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores públicos (Anadep) e pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). Buscando ofertar serviços em espaços de convivência do público-alvo da campanha, a instituição providenciou para que as ações fossem realizadas em associações e instituições que trabalham de forma permanente com esse público.

A programação terá início em Mossoró com uma manhã de atendimento e orientação jurídica com defensoras e defensores públicos estaduais e federais. Na terça, 16 de maio, o atendimento jurídico será ofertado em Parnamirim, das 8h às 14h, no Centro Especializado em Reabilitação (CER), na Rua Novo Oriente – Lot. Projetado, com prestação de serviços de saúde como vacinação adulto e infantil, testes rápidos, além de orientação sobre o Cadastro Único.

Em Natal, a instituição programou duas ações de atendimento. A primeira irá acontecer na quarta-feira, dia 17 de maio, no Centro de Saúde Auditiva Suvag RN, das 8h às 15h, e a segunda na quinta-feira, 18 de maio, na APAE Natal, das 8h às 12h. Nos dois dias, serão oferecidos serviços de atendimento e orientação jurídica com defensoras e defensores públicos estaduais e federais, vacinação adulto e infantil, orientação de saúde bucal e orientação sobre o Cadastro Único, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA DEFENSORIA PÚBLICA 2023

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS