31 C
Mossoró
quarta-feira, 6 de dezembro, 2023
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 6 dezembro - 2023

Prefeito de Mossoró recebe servidores da saúde e debate reivindicações

Presidente do SINDSSAM, a assistente social Ellen Paiva avaliou como positiva a reunião

PUBLICIDADEspot_img

Via assessoria PMM

A Prefeitura de Mossoró e o Sindicato dos Servidores da Saúde de Mossoró (SINDSSAM) se reuniram na tarde dessa segunda-feira (13/03), no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, para debater pautas relativas à categoria. O encontro foi conduzido pelo prefeito Allyson Bezerra, que reforçou a importância do diálogo com os servidores públicos municipais.

Presidente do SINDSSAM, a assistente social Ellen Paiva avaliou como positiva a reunião. “A gente ficou bastante feliz, porque nós mandamos um primeiro ofício e já, de pronto, recebemos esse feedback, com o agendamento desse momento em que tivemos a oportunidade de colocar todos os pleitos que a gente definiu junto à categoria”, disse, acrescentando:

“Estamos bem animados com o compromisso que o prefeito assumiu, de refletir, de analisar os pontos, alguns, inclusive, que podem ser contemplados já no PCCR, que está sendo reformulado agora, mas, acima de tudo, de novos pontos de pauta que foram incluídos. Ficou acertado de marcarmos novos momentos para dialogarmos”, frisou Ellen Paiva.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Durante a reunião, o prefeito assegurou mais uma vez a realização, ainda em 2023, de concurso público para a área da saúde e a disposição par avançar nos demais pontos de pautas, lembrando ainda que as discussões referentes à reformulação do Plano de Cargos dos servidores já estão em andamento, com encontros entre as comissões responsáveis pela revisão acontecendo. “Estamos totalmente abertos ao diálogo e, principalmente, trabalhando para avançar nas pautas que objetivam melhorias para os nossos servidores”, pontuou Allyson Bezerra.

“Recebemos o SINDSSAM, os representantes da saúde que hoje fazem parte dessa comissão, e falamos de pautas que eles discutem há muitos anos dentro do Município”, destacou a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

Participaram da reunião, além do prefeito Allyson Bezerra, de Ellen Paiva e da secretária Morgana Dantas, o cirurgião-dentista Adílio César, a enfermeira Edjane Medeiros, o auxiliar de enfermagem Ozaniel Mesquita, a técnica de saúde bucal Cibele Couto, o secretário de Governo Thiago Marques, a secretária de Administração Carolyne Souza, o consultor-geral Rodrigo Forte e o diretor executivo de Saúde Richardson Grangeiro.

Compromisso

O Diário Político buscou saber de um dos representantes do sindicato se houve algum compromisso firmado entre executivo mossoroense e os servidores:

“Pudemos apresentar a pauta de 2023 dos Servidores da Saúde. Houve o compromisso por parte do prefeito de apresentar uma proposta até o dia 06/04, data do 3º encontro da comissão do novo PCCR. Esperamos propostas que realmente atendam as nossas demandas visto que os Servidores da Saúde há muito tempo vêm se sentindo desvalorizados”, reforçou Adílio Cesar, membros do SIDSSAM.

Veja também: Secretária Morgana Dantas fala sobre concurso e PCCR da saúde de Mossoró.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS