30 C
Mossoró
segunda-feira, 4 de março, 2024
Por Vonúvio Praxedes
segunda-feira; 4 março - 2024

Ataques criminosos: aulas em escolas estaduais, municipais, coleta de lixo e transporte coletivo estão suspensos em Mossoró

“Trata-se de elementos de facções”, confirma a Polícia Militar sobre ataques que aconteceram na manhã desta terça-feira (14) em Mossoró

PUBLICIDADEspot_img

Como medida de segurança por causa dos ataques criminosos realizados em três pontos de Mossoró na manhã desta terça-feira (14), foram suspensas as aulas na redes de ensino do estado e do município mossoroense.

Também houve a suspensão da coleta de lixo e a circulação do transporte público coletivo na cidade, além de vários outros serviços de responsabilidade do município.

A polícia civil informou ainda que prendeu galões com gasolina que supostamente seriam usados em mais ataques.

Leia também: Polícia Militar confirma atuação de facções em atentados no RN

Confira as notas:

NOTA OFICIAL MUNICÍPIO DE MOSSORÓ

A Prefeitura de Mossoró está adotando providências para reforço da segurança nesta terça-feira (14), no município.

Com o intuito de garantir a segurança dos alunos, a aulas na Rede Municipal de Ensino estão suspensas nesta terça-feira (14). Os alunos do período matutino estão sendo liberados para retornar para casa e à tarde as aulas não acontecerão.

A Prefeitura reforça que está trabalhando de forma intensificada com equipes da segurança municipal na defesa da ordem e patrimônio público.

Mossoró-RN, 14 de março de 2023
Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito
Secretaria Municipal de Comunicação Social

NOTA 12° DIREC MOSSORÓ

Como é do conhecimento de todos(as), desde a madrugada desta terça feira que o Estado do Rio Grande do Norte tem sofrido ataques promovidos por facções como o incêndio de ônibus, carros, ataques a espaços públicos em várias cidades. Como medida de segurança a 12 DIREC comunica aos gestores(as) que as atividades letivas das Escolas que não estão em greve na cidade de Mossoró estão suspensas a partir dessa tarde. Os ônibus estarão sendo recolhidos ao batalhão. Até segunda ordem todas as atividades deverão ser suspensas.

José Jadson Arnaud Amâncio
Diretor da 12 DIREC

COMUNICADO CIDADE DO SOL

A Prefeitura de Mossoró e a empresa Cidade do Sol, concessionária do transporte coletivo no município, decidiram suspender a operação de ônibus na cidade, nesta terça-feira (14), por questões de segurança dos passageiros.

Como de conhecimento público, o Rio Grande do Norte é alvo de ataques em diversos municípios. Há, inclusive, registros de atentados em Mossoró na manhã de hoje.

A concessionária do transporte coletivo em Mossoró e Prefeitura continuam em diálogo e avaliando a situação, a fim de retomar o serviço, tão logo possível.

Cidade do Sol
Mossoró, 14 de março de 2023

NOTA OFICIAL PREFEITURA DE MOSSORÓ

A Prefeitura Municipal de Mossoró lamenta os ataques ocorridos nesta terça-feira (14), na cidade de Mossoró atingindo veículos.

Informa que desde a madrugada de hoje, o Município adotou uma série de medidas para defesa do patrimônio público municipal. Por questão estratégica de segurança essas medidas não serão divulgadas neste momento.

Destaca, por fim, que as forças de segurança do município trabalham com efetivo reforçado e de forma intensificada em ações de reforço à segurança.

Mossoró-RN, 14 de março de 2023
Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Polícia Civil apreende galões de combustível em Mossoró

Policiais civis da Divisão de Polícia Civil do Oeste do Estado (DIVIPOE) apreenderam, nesta terça-feira (14), galões de combustível no bairro Paredões, em Mossoró. Os suspeitos, ao perceberem a aproximação dos policiais, abandonaram os objetos, que foram encaminhados para a delegacia de plantão, e fugiram.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Galões apreendidos pela polícia civil em Mossoró – foto: assessoria
PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS