30 C
Mossoró
terça-feira, 30 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 30 abril - 2024

Prefeitura de Mossoró vai lançar nova edição do Programa Semear segunda-feira, 27

Será o início da entrega das ordens de combustível para os pequenos agricultores mossoroenses

PUBLICIDADEspot_img

Na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, a Prefeitura de Mossoró fará o lançamento do Programa Semear, edição 2023. O ato ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU). O Programa Semear distribui óleo diesel para produtores rurais no município.

Na oportunidade, haverá o início da entrega das ordens do óleo diesel para os agricultores inscritos no programa para que possam iniciar o corte de terra em sua propriedade. “Durante o evento de lançamento do programa iniciaremos a entrega das ordens de combustível para os pequenos agricultores”, explicou o secretário de Agricultura, Faviano Moreira.

“Nós estamos realizando levantamento das comunidades que já entregaram e ainda aquelas que não entregaram a lista de beneficiários”, ressaltou Faviano Moreira que solicita ao líder comunitário que faça o quanto antes a entrega da documentação para os agricultores terem direito ao benefício.

“Estamos reforçando com essas comunidades que ainda não entregaram a lista de beneficiários para terem direito ao combustível para o corte de terra. Sem o Programa Semear com certeza o pequeno produtor não conseguiria plantar ou teria uma área muito pequena para ser plantada”, disse.

Faviano Moreira destaca ainda que a medida beneficia o pequeno agricultor. “Hoje a hora do trator está em torno de R$ 200. Esse subsídio da Prefeitura de Mossoró ajuda àquelas comunidades e assentamentos que já possuem trator. O custo sai apenas pelo serviço do comunitário para fazer o corte de terra”, frisou.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Agricultura estima que cerca de 5 mil agricultores deverão ser beneficiados.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS