22 C
Mossoró
terça-feira, 25 de junho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 25 junho - 2024

Em primeira sessão ordinária do ano, Câmara de Caraúbas aprova piso da educação

O novo piso salarial dos professores será fixado em R$ 4.420,55 com efeitos retroativos a 1° de fevereiro

PUBLICIDADEspot_img

Nessa quinta-feira (23/02), na primeira Sessão Ordinária do novo ano legislativo caraubense, a pauta da Planária contou com um Projeto de Lei, um Requerimento, dez indicações e ofícios.

Na discussão do PL 03/2023, de autoria do poder Executivo, os vereadores votaram e aprovaram a atualização do piso salarial do magistério no município de Caraúbas. O reajuste dos vencimentos para os professores de carreira e do magistério foi de 14,95%.

O novo piso salarial da “categoria PCA”, será fixado em R$ 4.420,55 com efeitos retroativos a 1° de fevereiro.

“No mês de fevereiro a folha está fechada, mas em março, os servidores vão receber o piso retroativo”, acrescentou Hamilton Bezerra (PP), Presidente da Câmara de Caraúbas.

Aprovado pelo Legislativo, o projeto retorna ao Executivo para a conclusão da tramitação legal.

“É uma matéria que não tem discussão. É aprovada por aclamação por todos os vereadores e vereadoras. É justa a implementação do piso e parabenizo a gestão municipal pela iniciativa de implantar integralmente a porcentagem dos 14,95% e retroagir a fevereiro”, disse na sessão o vereador Teófilo Fernandes (PT).

Já o vereador Francisco Jacinto (PP), afirmou que “Quando trata-se do funcionalismo, ainda mais da educação, agente não pode jamais deixar de contribuir e de fazer nossa parte aqui como legisladores e representantes do povo. Ano passado aprovamos o piso em 33,24% e neste ano aprovamos os 14,95%”.

No dia 13 de fevereiro o prefeito Juninho Alves (PSDB), havia confirmado nas redes sociais a tramitação para pagamento do piso.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS