33 C
Mossoró
segunda-feira, 15 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
segunda-feira; 15 abril - 2024

Programa “Escola da Comunidade” entra em atividade a partir de emendas impositivas do Vereador Professor Francisco Carlos

Para a efetiva ampliação do Programa o vereador apresentou 7 emendas impositivas para a Lei Orçamentária Anual para o exercício 2023

PUBLICIDADEspot_img

O Programa Escola da Comunidade, instituído pela Lei n. 3.772/2020, de autoria do vereador professor Francisco Carlos, finalmente teve suas primeiras atividades realizadas a partir de emendas impositivas do próprio vereador garantidas no Orçamento 2022 da Prefeitura Municipal de Mossoró.

A Escola Municipal Izabel Fernandes, do bairro Aeroporto, iniciou o ano letivo 2023 recebendo a primeira edição do projeto através de atividades extracurriculares desenvolvidas pela Cia A Máscara de Teatro. A iniciativa visa enriquecer a formação cultural e artística dos alunos da escola, proporcionando a eles a oportunidade de participar de oficinas teatrais e apresentações artísticas.

Para o vereador Professor Francisco Carlos, “a comunidade escolar tem muito a ganhar com as ações de arte, cultura, esportes e lazer, ações como essa deverão envolver outras entidades, além da companhia Máscara. Ficamos felizes em viabilizar esse trabalho, em conjunto com a escola, secretaria de educação e as companhias de teatro”, disse.

Foto: assessoria

Orçamento 2023

A diretora escolar, Rosenilda Carlos, destacou a relevância do projeto para a educação completa dos alunos. Ela agradeceu a parceria com a Máscara de Teatro e a aprovação das Emendas Impositivas do Orçamento Municipal de 2022. “Este projeto é crucial para o crescimento cultural e artístico dos nossos alunos e se alinha à nossa missão de formar cidadãos conscientes e críticos. Estamos muito animados por oferecer esta oportunidade aos nossos alunos graças ao apoio da Máscara de Teatro e da Prefeitura”, declarou.

Durante os três meses do projeto, a companhia apresentará peças teatrais para sensibilizar os estudantes sobre a importância da arte e do teatro na formação humana. Além disso, fomentará a economia criativa, com atividades para os pais e comunidade escolar e compartilhará sua experiência como arte-educadores com os professores.

Para a efetiva ampliação do Programa Escola da Comunidade o vereador Professor Francisco Carlos apresentou 7 emendas impositivas para a Lei Orçamentária Anual, exercício 2023, direcionadas para a execução do Programa totalizando R$ 345 mil.

“Sabemos da importância desse projeto, cuja execução contribui para a melhoria e fortalecimento do processo educacional. Ficamos felizes por vê-la em execução e continuaremos trabalhando para o seu fortalecimento” completou Francisco Carlos.

Via assessoria

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS