23.4 C
Mossoró
domingo, 28 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 28 abril - 2024

Mossoró recebeu novos lotes de vacinas contra Covid-19

A vacinação contra Covid-19 contempla a população a partir dos seis meses de idade

PUBLICIDADEspot_img

A Prefeitura de Mossoró recebeu nessa quarta-feira (8/02) novos lotes de vacinas contra Covid-19. No município, a vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – manhã e tarde. Ademais, o processo de imunização segue em pontos extras.

Em Mossoró, a vacinação contra Covid-19 contempla a população a partir dos seis meses de idade. A vacina Pfizer baby é destinada para crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade. Já Pfizer pediátrica, voltada para o público de 5 a 11 anos de idade.

“Seguimos vacinando toda a população a partir dos seis meses de vida. Lembrando que há vacinas especiais para públicos específicos, conforme preconiza o Ministério da Saúde”, destacou Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município.

Quantidade

Mossoró recebeu 10.300 doses de Pfizer baby; 13.100 doses de Pfizer pediátrica; 7.890 doses da Pfizer e 6.000 doses do imunizante da Oxford. “É importante que a população busque se vacinar para manter todos protegidos. Reforçamos também a importância de manter a vacinação em dia. Quem está com alguma dose em atraso deve buscar a imunização”, frisou Etevaldo de Lima.

Todas as 47 UBSs do município – localizadas nas zonas urbana e rural – realizam aplicações das vacinas. Além delas, há ainda vacinação de segunda a quinta-feira, das 16h às 20h, na Faculdade de Enfermagem (FAEN) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS