26 C
Mossoró
terça-feira, 28 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 28 maio - 2024

Concurso da educação em Mossoró poderá ter 159 vagas

Os dados têm como referência o mês de abril do ano de 2021

PUBLICIDADEspot_img

O poder executivo mossoroense confirmou a realização de concurso público para a área da educação em 2023. Durante recentes entrevistas concedidas ao Jornalismo TCM a secretária Hubeônia Alencar não confirmou a quantidade de vagas que serão abertas neste certame. Disse que um estudo está levantando os números e que ainda não tem data para divulgação.

Em contato com este Diário Político a vereadora Marleide Cunha (PT) nos repassou um ofício da secretaria municipal de educação (ver abaixo) datado de abril de 2021, respondendo questionamentos da parlamentar sobre quantitativo de professores efetivos e temporários de Mossoró. Naquele momento a vacância era de 159 professores. O documento ainda reforça: “Esclarecemos que os dados têm como referência o mês de abril do ano em curso -2021- (…) Vale salientar que em caso de aposentadorias, óbito ou licenças os mesmos já podem ter sofrido alterações em razão da dinâmica desses acontecimentos”.

Entende-se que se a Prefeitura fosse realizar um concurso para preencher todas estas vacâncias, de acordo com este documento, seriam, portanto, 159 vagas. Existe, no entanto, o gerenciamento do impacto financeiro destas possíveis contratações.

De toda forma, como disse a secretária, “vai ser um grande concurso” no próximo ano, inclusive, com possibilidade de outros cargos, como por exemplo intérpretes de libras.

Aos interessados é importante começar os estudos.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS