26.2 C
Mossoró
terça-feira, 28 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 28 maio - 2024

Governador da Paraíba é eleito presidente do Consórcio Nordeste

Dos chefes dos Executivos nordestinos, apenas Raquel Lyra (PSDB), governadora eleita de Pernambuco, não participou da reunião

PUBLICIDADEspot_img

O governador reeleito da Paraíba, João Azevedo (PSB), será o próximo presidente do Consórcio Nordeste, no biênio 2023/2024. A votação ocorreu nesta quinta-feira 8, por videoconferência. Ele sucede Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco, que deixa o cargo em 31 de dezembro.

Os governadores que participaram da eleição da próxima diretoria do Consórcio Nordeste já chegaram a um entendimento de que Fátima Bezerra (PT), reeleita no Rio Grande do Norte, vai presidir o fórum a partir de 2024.

Dos chefes dos Executivos nordestinos, apenas Raquel Lyra (PSDB), governadora eleita de Pernambuco, não participou da reunião. Os governadores chegaram a sugerir que Fátima assumisse o posto a partir de janeiro de 2023, invertendo a ordem com João Azevedo, mas a representante do RN disse que preferia focar nas pautas prioritárias do Estado e em estreitar o diálogo com o governo Lula.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS