31 C
Mossoró
domingo, 26 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 26 maio - 2024

Carmen Lúcia e Ayres Britto palestram em evento científico nos 90 anos da OAB/RN

Os ministros vão falar sobre a participação da mulher e da advocacia na construção da democracia

PUBLICIDADEspot_img

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e o ex-ministro do Supremo, Carlos Ayres Britto, vão participar, de forma virtual, de um evento científico na Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN). As palestras acontecem a partir das 18h desta quinta-feira (20), como parte da programação do aniversário de 90 anos da Seccional.

Durante o evento, os ministros vão falar sobre a participação da mulher e da advocacia na construção da democracia. O encontro vai acontecer no auditório da sede da OAB/RN e é destinado à advocacia, estudantes e bacharéis em direito e comunidade jurídica local e será transmitido online.

“Muitos nos honra ter a participação dos ministros Cármen Lúcia e Ayres Britto nas comemorações de 90 anos da OAB/RN. São mentes lúcidas e que vão tornar mais ricos os debates sobre defesa da democracia e importância da advocacia para o pleno cumprimento da Constituição Federal”, diz Aldo Medeiros, presidente da OAB/RN.

Além do evento científico, na quinta-feira também vai acontecer a reunião da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) Mulher e a abertura do I Jogos da Advocacia Potiguar.

A programação em comemoração aos 90 anos da Seccional Potiguar segue na sexta-feira (21), com o IV Colégio de Presidentes da Concad. Além disso, uma sessão solene em comemoração aos 90 anos vai ser realizada a partir das 17h30 no auditório, com homenagens a diversos advogados e advogadas que fizeram parte da história da OAB/RN.

Já no sábado, será realizada uma reunião do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). No fim da tarde, o aniversário será comemorado com a festa “Tardezinha da Advocacia”, que acontecerá no Chaplin Recepções, com shows de Pedro Luccas e Mesa Doze.

Conheça os palestrantes

Cármen Lúcia: jurista, professora e magistrada brasileira, atual ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tendo sido presidente da mais alta corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2016 a 2018.Exerceu também os cargos de presidente do TSE e presidente da segunda turma do STF.

Ayres Britto: Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e professor, Carlos Ayres Britto possui experiência de mais de 50 anos na vida profissional e acadêmica prossegue a serviço do direito e da justiça, sempre a partir do estudo e da interpretação da Constituição Federal. Atualmente é advogado.

Serviço
Palestra com Cármen Lúcia e Ayres Britto
Dia 20/10/2022, a partir das 18h
Local: Auditório da OAB/RN, com transmissão online
Mais informações: http://oabrn.org.br
Vendas online para a Tardezinha da Advocacia: https://doity.com.br/oabrn90anos

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS