21.8 C
Mossoró
segunda-feira, 23 de maio, 2022
Por Vonúvio Praxedes

Pré-candidata ao Governo do RN cobra estrada do Sal em Serra do Mel

segunda-feira; 23 maio - 2022

A pré-candidata ao Governo do Estado, Clorisa Linhares (PMB), participou de audiência pública para somar esforços ao debate da construção da Estrada do Sal, na cidade de Serra do Mel. A rodovia é um sonho antigo da comunidade, que pode alavancar o desenvolvimento da Região da Costa Branca.

Clorisa Linhares defende que a construção da Estrada do Sal é uma medida efetiva para proporcionar igualdade social na região, uma vez que ofertará condições básicas para o desenvolvimento local. “Nossa região tem uma participação muito efetiva no PIB do Estado. Nós sabemos que essa participação pode ser dobrada se houver investimento em infraestrutura, o que pode tornar nossa região em um forte eixo econômico do estado. Quando a gente desenvolve uma região conseguimos oportunizar emprego e renda, proporcionando mais igualdade social”, afirma a pré-candidata do Governo do Estado.

Clorisa ainda lembra que uma estrada em boas condições melhora a segurança, minimiza o número de acidentes e reduz o tempo de destino de uma viagem, o que também representa menos poluentes lançados no meio ambiente.

Cerca de 10 cidades serão beneficiadas diretamente com a construção da Estrada do Sal. Embora tenha esse nome, a rodovia contribuirá não só para o escoamento da produção do sal, mas também com a fruticultura, carcinicultura, além de fomentar o turismo e melhorar a segurança. Incluindo a Região do Vale do Açu, o benefício da estrada amplia para 16 cidades do Rio Grande do Norte.

A Audiência Pública ocorreu nessa segunda-feira (18/04), na Câmara Municipal de Serra do Mel, e contou com a participação de vereadores da cidade, prefeitos locais, secretário estadual e deputados estaduais.

Ao final, Clorisa cobrou que todos os participantes assinassem um documento se comprometendo em apoiar e defender a Estrada do Sal não só agora, mas até que a estrada se torne uma realidade para a região.

Via assessoria

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

PUBLICIDADE

spot_img

PUBLICIDADE

spot_img

ÚLTIMAS