25 C
Mossoró
sábado, 20 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 julho - 2024

Unidade Popular pelo Socialismo (UP) terá candidatura própria nas eleições de Mossoró

Estudantes da Ufera e Uern serão candidatos a Prefeito e a vice no pleito de outubro

Em plenária municipal realizada na noite de segunda-feira (1º/07) a Unidade Popular pelo Socialismo (UP) definiu que terá candidatura própria nas eleições de Mossoró. O partido deliberou os nomes do estudante da Ufersa e tatuador Víctor Hugo Sousa e Renan Marrocos, que é aluno de RTVI na UERN e coordenador-geral do DCE da instituição, como pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente.

Durante a plenária os militantes da UP debateram as pautas que comporão o programa do partido nas eleições e os desafios dos trabalhadores e trabalhadoras diante de um processo eleitoral hegemonizado pelas “mega-candidaturas”.

“Estamos nos apresentando em um cenário em que os trabalhadores e trabalhadoras, que são a imensa maioria dos eleitores em Mossoró, estavam sem representação, sem uma candidatura realmente advinda das camadas populares. Esse é o primeiro processo eleitoral da UP na cidade e temos a certeza que é uma oportunidade ímpar para dialogar com as pessoas e mostrar que elas têm uma alternativa e que o novo sempre virá!” destacou o pré-candidato à prefeitura Víctor Hugo Sousa.

A luta em defesa de reais e concretas mudanças na vida da juventude mossoroense também foi um dos pontos centrais de debate pelos militantes da UP durante a plenária de ontem.

“A juventude preta dessa cidade nunca foi colocada no centro do debate em Mossoró. Enquanto isso, muitos jovens seguem diariamente sendo reprimidos pela polícia, por uma violenta guarda municipal e também pela total falta de oportunidades e esperança em um futuro melhor. Nessas eleições temos a chance de mostrar aos poderosos de que haverá resistência contra os ataques e retrocessos. Seremos nós por nós! Os pretos pelos pretos! Os pobres pelos pobres e o povo pelo povo!” destacou o pré-candidato a vice-prefeito Renan Marrocos.

Diretório Municipal

Durante a plenária também foi definido o primeiro Diretório Municipal da Unidade Popular em Mossoró.

Por aclamação, foi escolhido o nome da estudante de serviço social Bruna Fernandes como presidenta da legenda, tendo como vice o jornalista Cláudio Palheta.

Para o Secretariado Geral foi definida a professora e cientista social Natalia Melo, para a tesouraria o professor e historiador Moises Ribeiro, na pasta de mulheres foi escolhida a estudante de psicologia Rebeca Canário.

Victor Hugo e Renan Marrocos foram escolhidos respectivamente como diretores de juventude e de diversidade étnico-racial

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS