25 C
Mossoró
sábado, 20 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 julho - 2024

“Pão Doce 20 anos” continua com programação especial trazendo oficina e palestra neste mês de junho

Projeto promove oficina de lambe para jovens da rede pública e palestra odontológica para comunidade lgbtqiapn+; interessados devem fazer inscrição

Ainda neste mês de junho, a população mossoroense poderá desfrutar de atividades culturais e educativas realizadas pela Cia. Pão Doce. As ações fazem parte da programação do projeto “Pão Doce 20 Anos”, iniciativa que comemora as duas décadas do grupo de teatro e que conta com fomento da Fundação Nacional das Artes (FUNARTE), através do Programa de Apoio a Ações Continuadas 2023.

No próximo sábado (22/06), acontece a Oficina “Criando Narrativas Visuais Urbanas Por Meio da Técnica de Lambe-Lambe”, com a comunicóloga e diretora de arte Danielle S. Brito. A ação será aberta ao público, preferencialmente para crianças e adolescentes a partir de 12 anos da Rede Pública de Ensino e jovens do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do bairro Alto de São Manoel, aqui em Mossoró/RN.

Para participar, o interessado ou a interessada deve garantir sua vaga através do link https://forms.gle/YQ1Cp1pDxvsXJw3o6. Lembrando que o número total de participantes é de 20 pessoas. O encontro acontece das 8h às 12h, no Espaço Teatro de Quintal.

A ideia é promover uma oficina que mergulhe na história da arte urbana e na inserção da linguagem do lambe no contexto da cidade. Serão, ainda, apresentadas noções técnicas sobre a cola, ferramentas e tipos de superfície utilizadas para essa arte. Com isso, o objetivo é que as obras, os lambes, produzidas no encontro carreguem frases de pertencimento ao lugar. Algumas até relacionadas à relação com o próprio bairro, como forma de entendimento sobre o que é ocupar e vivenciar a cidade.

Já no dia 26 de junho de 2024 (quarta-feira), a artista e cirurgiã dentista Anna Gabriela irá ministrar a palestra “Desmistificando a Estomatologia Odontológica para Pacientes da Comunidade LGBTQIAPN+”. O intuito principal do encontro é promover a conscientização acerca da importância da saúde bucal, abordando temas como discriminação, estresse relacionado à identidade de gênero ou orientação sexual e seus impactos na saúde da boca. Além, também, do fornecimento de informações úteis e com responsabilidade para melhor acesso aos cuidados da saúde bucal na comunidade.

“É entendido que a odontologia é de acesso a todos. Com isso, a gente consegue pelo menos ajudar um pouquinho essas pessoas a terem um cuidado maior com a saúde bucal, além de só escovar os dentes”, destaca Anna Gabriela.

Podem participar da ação membros da comunidade LGBTQIAPN+, a partir de 15 anos de idade. Os e as participantes ainda terão direito a um atendimento odontológico especializado pela própria profissional. A atividade será gratuita, abrangendo um número máximo de 30 pessoas. A palestra acontece no Espaço Cultural Teatro de Quintal, das 19h às 21h. E para garantir sua vaga, basta preencher o formulário https://forms.gle/YQ1Cp1pDxvsXJw3o6.

SERVIÇO

O que é: Oficina de Lambe Lambe, com Danielle Brito;

Quando: 22 de junho de 2024 (sábado);

Onde: Espaço Cultural Teatro de Quintal (rua Bodoca, nº 35, Alto de São Manoel, Mossoró/RN);

Horário: 8h às 12h;

Observação: inscrição através do link https://forms.gle/KR8PPDHJoLYC5o7n9.

O que é: Palestra e ação odontológica para comunidade LGBT+, com Anna Gabriela;

Quando: 26 de junho de 2024 (quarta-feira);

Onde: Espaço Cultural Teatro de Quintal (rua Bodoca, nº 35, Alto de São Manoel, Mossoró/RN);

Horário: 19h às 21h;

Observação: inscrição através do link https://forms.gle/YQ1Cp1pDxvsXJw3o6.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS