25 C
Mossoró
sábado, 20 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 julho - 2024

Vereador propõe criar Procuradoria da Mulher na Câmara de Mossoró

A proposta é de Tony Fernandes e deverá ser constituída pelas vereadoras Marleide Cunha e Carmem Júlia, além de uma servidora da Casa

Após se reunir com a presidente da ProMulher da Assembleia Legislativa do RN, deputada estadual Cristiane Dantas, o vereador Tony Fernandes (Avante) propôs, em pronunciamento na Câmara Municipal, nessa quata-feira (12), a criação da Procuradoria da Mulher no Legislativo Municipal.

Segundo Fernandes, além de pensar políticas públicas para mulheres, o trabalho da procuradoria da ALRN é realizado para atender mulheres vítimas de violência doméstica, com apoio jurídico e atendimento de profissionais, como psicólogos e assistentes sociais.

“A deputada Cristiane Dantas, procuradora da Mulher na Casa, faz um trabalho excepcional em todo Estado. Tem mais de 20 projetos de lei aprovados, inclusive o Agosto Lilás. Ficamos muito felizes com o convite, ela viu nossa pauta, com vários projetos aprovados em defesa da mulher”, ressaltou o parlamentar.

A ideia, então, segundo Tony, é protocolar um Projeto de Resolução criando a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal, que será constituída pelas vereadoras Marleide Cunha (PT) e Carmem Júlia (MDB), além de uma servidora da Casa.

“A gente entende que é importante para fazer um espaço não só de discussões, mas também que a gente possa levantar (sic). Já faço um apelo à Prefeitura de Mossoró, faz mais de um ano que aprovamos aqui o Observatório de Violência Contra a Mulher e isso não foi regulamentado, não tem nenhum dado”, registrou o parlamentar.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS