25 C
Mossoró
sábado, 20 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 julho - 2024

Pré-candidata a vereadora de Mossoró lança campanha “Elas na Câmara”

Ex-prefeita e ex-vereadora, Claudia Regina, lançou manifesto em suas redes sociais

A participação feminina na política legislativa de Mossoró ainda é tímida. Prova disso é que em 171 anos, a Câmara Municipal só teve 24 vereadoras.

E como forma de incentivar a participação de mulheres na política legislativa, a ex-prefeita e ex-vereadora de Mossoró, Claudia Regina (PP), lançou em suas redes sociais um manifesto intitulado de “Elas na Câmara”.

“O Elas na Câmara busca inspirar e fomentar a participação da mulher no legislativo. ”, justifica Claudia Regina, que já se lançou como pré-candidata a vereadora nas eleições de outubro.

Com a ideia de fortalecer a presença feminina no legislativo, Claudia Regina planeja formar uma frente suprapartidária e assim organizar discussões que mobilizem vários setores da sociedade a fim de enriquecer o debate no ano eleitoral.

Em 2020, a última eleição da Câmara de Mossoró ficou marcada pela cassação de mandatos de vereadores eleitos em virtude da fraude da cota de gênero, com isso, Claudia reforça a necessidade de não existir candidatas “fakes/laranja” na eleição.

Via assessoria

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS