28 C
Mossoró
quarta-feira, 29 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 29 maio - 2024

Humorista Mução recebe Título de cidadão natalense

Vereador Eriko Jácome, presidente da CMN, parabenizou o homenageado em nome dos 29 parlamentares municipais

PUBLICIDADEspot_img

O humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, intérprete do personagem Mução, recebeu Título de Cidadão Natalense, nessa terça-feira (07), em sessão solene na Câmara Municipal de Natal. A proposição foi do vereador Tércio Tinoco.

“Mução tem sido um verdadeiro embaixador de Natal, levando o nome da nossa cidade a cada canto do Brasil há mais de 20 anos. Inicialmente foi através do rádio e hoje, de maneira ainda mais abrangente, através das redes sociais, onde acumula uma impressionante legião de milhões de seguidores”, justificou o propositor. “Além de sua contribuição para o entretenimento, Rodrigo também merece destaque pelo papel dele no instituto Le Blue, com bastante dedicação a outros pais, familiares e pessoas com autismo. Portanto, esse título é mais do que merecido e representa o reconhecimento de toda a nossa gratidão pela dedicação e representatividade dele”, completou.

O presidente da CMN, vereador Eriko Jácome, parabenizou o homenageado em nome dos 29 parlamentares municipais, bem como ao propositor da cidadania, a qual classificou como justo reconhecimento aos serviços prestados por Rodrigo Vieira Emerenciano, na divulgação da capital potiguar por todo país.

“Já sou natalense de coração. Mas, estou mais feliz do que formiga em açucareiro por receber esse título, pois agora sou também de direito”, disse Rodrigo Vieira Emerenciano (Mução), sempre com o humor característico. “Natal é minha base. Minha família, meus amigos e minha riqueza cultural são daqui”, assegurou.

Rodrigo Vieira Emerenciano nasceu em São Paulo/SP, mas veio morar em Natal logo nos primeiros anos de vida. Estudou no Marista, onde descobriu a verve artística humorística, para começar profissionalmente depois de alguns anos na rádio e TV Tropical. Depois veio o gigantesco sucesso com as pegadinhas na rádio Somzoom de Fortaleza, de propriedade de Emanuel Gurgel, da Banda Mastruz com Leite, interpretando “Mução”, o velho matuto, imaginariamente nascido em Cachoeira do Sapo, no Rio Grande do Norte. 

Foi com esse personagem que o humorista saiu de Natal para conquistar todo Brasil pelas ondas de várias rádios, depois pelas redes sociais e agora também nos palcos, se apresentando com o também humorista Renan Andrade Oliveira (Renan da Resenha). “Estou muito feliz por ele. A Câmara Municipal de Natal acertou em reconhecer o trabalho de Mução, pois a gente tem rodado o país inteiro, e eu vejo o quanto ele divulga Natal e o Rio Grande do Norte por onde passamos”, testemunhou o companheiro de espetáculos humorísticos.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS