31 C
Mossoró
quarta-feira, 29 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 29 maio - 2024

Vereador de Mossoró continua no exercício do mandato durante tratamento de doença

Seguindo com tratamento de mieloma múltiplo, Francisco Carlos mantém ainda a pré-candidatura a vereador

PUBLICIDADEspot_img

Por meio das redes sociais, Francisco Carlos (União Brasil), tonou público o diagnóstico de mieloma múltiplo, um tipo de câncer do sangue que tem origem na medula óssea.

O vereador afirmou que vai começar o tratamento adequado: “Diante desse diagnóstico, precisarei iniciar nos próximos dias um tratamento para restabelecer a minha saúde de forma plena e eficaz. Irei me submeter a sessões de quimioterapia que implicarão em uma série de precauções que deverei tomar, acarretando algumas limitações pessoais”.

Mesmo seguindo com tratamento, Francisco Carlos mantém a pré-candidatura a vereador e os trabalhos no legislativo mossoroense.

Na sessão da Câmara municipal desta quarta-feira (08), durante uso da tribuna e ao explicar a condição de saúde, Francisco Carlos teve apoio e votos de plena recuperação de absolutamente todos os vereadores presentes.

Veja vídeo informando sobre a doença:

Leia nota na íntegra:

Venceremos mais essa batalha!

Recentemente, após uma bateria de exames de rotina, fui diagnosticado com um problema de saúde chamado Mieloma Múltiplo, uma doença rara que afeta o sangue. Diante desse diagnóstico, precisarei iniciar nos próximos dias um tratamento para restabelecer a minha saúde de forma plena e eficaz.

Irei me submeter a sessões de quimioterapia que implicarão em uma série de precauções que deverei tomar, acarretando algumas limitações pessoais. No entanto, o que jamais será limitado em mim, é vontade de trabalhar e contribuir para melhorar a qualidade de vida dos mossoroenses.

Estou tranquilo, com muita fé em Deus, na competência dos profissionais que irão conduzir meu tratamento e com o apoio dos meus familiares e amigos. Não sinto nenhum sintoma e nem estou com medo de encarar esse desafio.

Desde já, agradeço de coração a cada amigo que certamente estará orando e torcendo pela minha recuperação.

Por isso, sigo firme na condição de pré-candidato à Câmara Municipal. Com vontade e determinação, venceremos mais essa batalha!

O que é o Mieloma Múltiplo

O mieloma múltiplo é a segunda neoplasia hematológica mais frequente no mundo. Trata-se de uma doença que tem origem na medula óssea e resulta da proliferação de plasmócitos clonais neoplásicos, ou seja, células que sofrem mutação e se tornam anormais.

No tratamento do mieloma múltiplo são utilizados medicamentos visando destruir, controlar ou inibir o crescimento das células doentes. Com os avanços da ciência, existem importantes opções para o tratamento do mieloma múltiplo, que possibilitam ao paciente viver bem e com qualidade.

A doença afeta mais frequentemente homens e mulheres com mais de 60 anos, sendo que, a cada ano, são diagnosticados cerca de 7 mil novos casos de mieloma múltiplo no Brasil. Ressaltamos a importância de todos manterem seus exames preventivos em dia, todos eles disponibilizados pelo SUS.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS