29 C
Mossoró
terça-feira, 30 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 30 abril - 2024

Novo PSB de Mossoró compõe com Federação, mas poderá não ter candidatos

Partido mudou de presidência na véspera de fechamento do prazo de filiações

PUBLICIDADEspot_img

Na sexta-feira passada (05/04), último dia da janela partidária e 24h antes do prazo de filiações para disputa do pleito neste ano, houve uma mudança significativa na Presidência Estadual e mossoroense do PSB – Partido Socialista Brasileiro.

Depois de Rafael Motta, que estava presidente da sigla no RN, deixar o partido e ingressar no Avante para disputar a Prefeitura da capital, Larissa Rosado assumiu a presidência do PSB no Rio Grande do Norte. A missão no partido dará mais capilaridade política à ex-deputada no Estado. Em Mossoró o diretório vai ficar com o ex-vereador Lahyre Neto, irmão de Larissa.

O PSB de Mossoró estava na base de apoio à reeleição do Prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), tendo como presidente local Wilson Fernandes. Com a reviravolta, os que estavam como pré-candidatos pela legenda migraram para a Rede Sustentabilidade. “Toda comissão e todos os pré-candidatos que estavam no PSB foram para a REDE”, disse Wilson ao blog.

Este Diário Político entrou em contato com Larissa Rosado que nos informou a dificuldade agora para formar nominata e disputar as vagas do Legislativo mossoroense. “Sexta a tarde quase não tinha mais tempo”, revelou.

Larissa detalhou ainda que foi convidada para se filiar à Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) para ser candidata neste ano, no entanto, com as mudanças partidárias de última hora poderá não confirmar candidatura, “mas caminharemos juntos” com a Federação, pontuou.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS