24.7 C
Mossoró
sábado, 20 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 abril - 2024

Prefeitura de Mossoró reúne forças de segurança para apresentar projeto de atuação do MCJ 2024

Encontro foi promovido pela Secretaria mossoroense de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

PUBLICIDADEspot_img

As forças de segurança que atuarão no “Mossoró Cidade Junina” de 2024 se reuniram mais uma vez para discutir as principais estratégias de atuação durante todo o período do evento. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (3), no auditório da Previ Mossoró, e foi promovido pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem).

Na ocasião, foi apresentado o projeto prévio da execução logística e o desenvolvimento das atividades. Além disso, rotas alternativas e os principais pontos de apoio também foram traçados.

Secretário de Segurança do município, Walmary Costa destacou a importância e a necessidade do constante diálogo com foco no sucesso do MCJ.

“Essa é a primeira reunião com um grupo mais amplo, onde envolvem todas as forças de segurança que vão trabalhar no ‘Mossoró Cidade Junina’. Estamos aqui presentes, explicando, entendendo e discutindo as modificações necessárias para minimizar, vamos dizer, os possíveis problemas na hora que começar o grande evento, que é o MCJ 2024. Portanto, nós estamos nos antecipando. Tivemos duas reuniões antes, com grupos menores e agora já vamos partir para grupos maiores. Minimizando os problemas, diminuindo os riscos e garantindo a segurança de todas as pessoas que vêm frequentar aqui o ‘Mossoró Cidade Junina’”.

Estiveram presentes os representantes das polícias Civil e Militar, equipe do Corpo de Bombeiros, equipe da Sesdem, além da Guarda Civil Municipal de Mossoró (GCM). O foco foi a colaboração entre as instituições de segurança como prioridade para garantia de sucesso do evento e que medidas eficazes sejam implementadas, numa ação integrada de benefício à comunidade.

Com essas ações e o planejamento antecipado, a Prefeitura de Mossoró reafirma seu compromisso com a integridade dos mossoroenses e turistas que participarão do evento, buscando fazer com que o MCJ aconteça de forma alegre e seguro para todos.

“O Mossoró Cidade Junina é um evento que tem sido pensado de forma muito profissional. Hoje, já estamos debatendo toda a questão de segurança para que todo o evento seja seguro e para que as pessoas possam participar sem nenhuma intercorrência. Então, estamos reunindo as forças de segurança para fazer exatamente todo o planejamento de como o evento irá se consolidar mais uma vez com um evento ainda mais seguro”, frisou o secretário interino de Cultura, Kadson Eduardo.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS