24.5 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Deputado Robinson Faria é escolhido coordenador da bancada federal do RN

"Faremos um trabalho compartilhado de articulação em defesa dos interesses do RN", escreveu Robinson nas redes sociais

PUBLICIDADEspot_img

Por meio das redes sociais o Deputado Federal Benes Leocário (União Brasil), informou sobre a escolha do novo coordenador da bancada federal do RN. Robinson Faria (PL) foi escolhido na terça-feira (19/03) por Deputados Federais e Senadores potiguares em Brasília.

Benes ocupou esta função por três anos. “O período foi de grande aprendizado e muitas conquistas para nosso estado e os municípios potiguares”, pontuou o ex-coordenador.

Uma das principais conquistas destacadas por Benes Leocádio foi a realização das reuniões da bancada não mais em Brasília, mas em Natal “deixando os trabalhos mais próximo das instituições e dos entes municipais do nosso estado”, reforçou.

O Deputado Robinson comentou na postagem de Benes agradecendo a escolha para assumir a coordenação: “Mais uma vez, agradeço a confiança. Sigamos trabalhando, em conjunto, pelo Rio Grande do Norte”, escreveu.

Numa publicação do feed no Instagram, Robinson afirmou que pretende agregar a experiência na vida pública em mais esta missão: “faremos um trabalho compartilhado de articulação em defesa dos interesses do RN”.

A bancada federal do RN é composta por oito Deputados e três Senadores.

Robinson na política

Robinson Mesquita de Faria possui formação em Direito pela UFRN. Vai fazer 65 anos em abril. Foi eleito pela primeira vez deputado estadual em 1986. Cumpriu seis mandatos na Assembleia Legislativa do RN, sendo várias vezes presidente do legislativo estadual. Foi eleito vice-governador em 2010 e Governador do RN em 2014. Em 2018 não conseguiu reeleição. Nas eleições de 2022 foi eleito Deputado Federal pelo PL com 97.319 votos.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS