24 C
Mossoró
quarta-feira, 19 de junho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 19 junho - 2024

Prefeito de Patu ainda não definiu candidato; vereador mais votado garante concorrer na oposição

Rivelino Câmara prepara candidato governista, enquanto Bruno Carrapicho lidera a oposição

PUBLICIDADEspot_img

A disputa entre Governismo e oposição promete trazer fortes emoções ao município de Patu. O Prefeito Rivelino Câmara (MDB) no último ano do segundo mandato, deverá definir depois do Carnaval quem será o candidato do grupo nas eleições deste ano. “Estamos finalizando a gestão com mais de 80% de aprovação por parte dos patuenses. Temos nomes que estamos avaliando, mas nos próximos dias faremos o anúncio”, declarou Rivelino ao Diário Político.

Prefeito Rivelino Câmara está no segundo mandato em Patu – foto: reprodução

O grupo governista liderado por Rivelino tem apoio de sete dos nove vereadores do município. “Uma certeza que temos é que nosso candidato será do MDB e o vice ficará com o PSDB”, assegura.

Em 2022, Patu havia registro no Tribunal Superior Eleitoral um total de 9.404 eleitores.

Oposição

O vereador Bruno Dantas ou Bruno Carrapicho, como é conhecido na cidade é o nome que tende a disputar o pleito na ala oposicionista. O grupo conseguiu compor com Kaka de Bodim, candidata que concorreu nas eleições de 2020, mas foi derrotada por Rivelino.

“Fui o vereador mais votado nas eleições de 2020 e consegui transferir a votação para meus candidatos em 2022, mas nossa política sempre foi independente”, disse Bruno em contato com este Diário Político. Bruno registrou 839 votos nas últimas eleições municipais.

Bruno Dantas é engenheiro e deverá confirmar filiação ao PP com nominata à Câmara municipal, Kaka estará no União Brasil. Haverá ainda candidatos ao legislativo da Rede Sustentabilidade, dentro desta composição.

Vereador Marcondes do sindicato e esposa Kaka de Bodim; João Maia e Shirley Targino ao lado de Bruno Dantas – foto: redes sociais/ cedida

Votação 2020 em Patu

Rivelino Câmara – 4.586 votos

Kaka de Bodim – 3.119 votos

Votação 2016 em Patu

Rivelino Câmara – 4.165 votos

Thacio Queiroga – 3.936 votos

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS