30 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Mais um Deputado Federal do RN eleito pelo PL avalia deixar partido

PUBLICIDADEspot_img

Com informações do Jornal AGORA RN e coluna Radar Potiguar com Saulo Spinelly

Ainda em fase de “especulação”, o deputado federal Robinson Faria estaria conseguindo uma carta de liberação do PL e iria assinar a ficha do Republicanos. A sigla poderá fazer uma federação com o União Brasil e o PP.

No fim de semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o líder do União na Câmara, Elmar Nascimento, jantaram com os deputados Paulinho Freire, Benes Leocádio e Robinson Faria. O ex-senador José Agripino e o prefeito Allyson Bezerra também participaram da conversa.

Desde que assumiu seu mandato em Brasília, Robinson Faria tem acompanhado votações do Governo Lula, quando o Centrão tem posição favorável. Robinson tem o apoio do filho, o ex-deputado Fábio Faria, que hoje trabalha no mercado financeiro de SP.

Caso o fato seja consumado, será o segundo deputado a sair do PL, que elegeu quatro em 2022. João Maia já ingressou no PP.

PSDB

O comando nacional do PSDB quer fortalecer o combalido tucano no Congresso. O partido presidido pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, só elegeu 13 deputados na última eleição. O alvo do partido agora é o Rio Grande do Norte.

Apesar da força local, em Brasília o PSDB do RN não tem representação. O partido aqui no Estado é grande, por ser presidido pelo presidente da Assembleia, Legislativa Ezequiel Ferreira de Sousa. Mas não tem deputados federais.

Leite quer usar o partido no RN para atrair uma cadeira na Câmara. Notícias não oficiais dão conta de que o deputado federal Robinson Faria foi convidado para trocar o PL pelo PSDB. Ficou de pensar, mas já fez uma exigência. Caso aceite, só irá se o comando do partido for seu.

Robinson Faria foi Deputado Estadual, Governador do RN e em 2022 foi eleito Deputado Federal com 97.319 votos.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS