26.2 C
Mossoró
domingo, 14 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
domingo; 14 abril - 2024

“Não será fácil”, diz ex-presidente do MDB de Mossoró sobre atual condição do partido

Izabel Montenegro reforça que não será candidata este ano e está preocupada com o futuro do partido

PUBLICIDADEspot_img

Na semana passada Fernandinho das padarias, vice-prefeito de Mossoró, assumiu a presidência do MDB mossoroense no lugar do vereador Isaac da casca, LEIA AQUI.

Ao lado de Walter Alves, presidente estadual da sigla e vice-governador do RN, Fernandinho destacou como objetivo, criar uma nominata robusta para disputar as eleições 2024.

Este Diário Político entrou em contato com Izabel Montenegro, ex-presidente da Câmara de Mossoró e uma das filiadas mais antigas do partido na cidade. Bacurau histórica, está reticente quanto a condição do partido para disputa das eleições.

“Espero que ele reerga o partido em Mossoró. Até essa data não falaram em nominata, muito triste com essa situação”, declarou Izabel.

Um dos principais desafios é manter o mesmo número de cadeiras eleitas pelo partido em 2020. Com a articulação de Izabel, naquele ano o MDB conseguiu colocar três nomes no legislativo mossoroense, sendo sua filha Carmem Júlia a segunda mais votada do pleito. Com a filiação de Isaac da casca ao MDB no ano de 2022, o partido ficou com quatro cadeiras no legislativo mossoroense.

“Não será fácil. Esses Vereadores nunca disputam um reeleição no mesmo partido, acho que fui a única que sempre disputou todas as eleições com o mesmo número”. Montenegro criticou ainda as frequentes mudanças partidárias dos políticos: “A frase fidelidade partidária devia ser extinta”, reforçou.

Sobre ser candidata, Izabel Montenegro descarta esta possibilidade, assim como é possível que Carmem Júlia não dispute reeleição, mas a ex-presidente da Câmara de Mossoró garante que vai participar ativamente do pleito: “Continuo no MDB, não serei candidata, portanto ficarei aonde sempre estive”.

Quando questionada se apoiará, algum nome, se vai apoiar alguma candidatura a resposta é precisa: “Com certeza teremos”, finalizou.

Eleitos pelo MDB Mossoró em 2020:

Carmem Julia de Izabel – 3.112 votos

Lucas das malhas – 1.849 votos

Costinha – 1.221 votos

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS