A família de um homem que chutou o portão da sede do PL entrou em contato com a presidência do Partido Liberal de Mossoró. As imagens foram divulgadas pelo partido nesse domingo (04/02) nas redes sociais.
O Presidente da sigla, Genivan Vale, divulgou nova nota afirmando que não dará sequência a denúncia às autoridades policiais por causa da condição de saúde do homem.
“O indivíduo em questão trata-se de uma pessoa acometida com esquizofrenia paranoide e, em certos momentos, apresenta delírios e sensação de perseguição”, informa a nota assinada pela família. Ao pedir desculpas, os familiares atestam que a pessoa está sendo medicada, por tanto, não tratou-se de uma manifestação partidária.
Leia também: Homem chuta sede do PL em Mossoró; imagens foram repassadas à polícia
“Diante da constatação do problema psíquico do autor do ato, o PL Mossoró optou por não cobrar da família possíveis danos materiais causados ao portão. Ressaltamos nossa compreensão diante das questões de saúde mental, priorizando a empatia e o entendimento humano”, diz um trecho do comunicado.
Veja nota de esclarecimento da família:
Veja nova nota do PL:
Nota do PL Mossoró sobre o ato de vandalismo
O Partido Liberal (PL) Mossoró vem a público manifestar sua posição em relação ao recente ato de vandalismo contra a sede do partido. O PL Mossoró informa que já comunicou as autoridades policiais sobre o ocorrido, entretanto, decidiu não dar prosseguimento à denúncia.
Diante da constatação do problema psíquico do autor do ato, o PL Mossoró optou por não cobrar da família possíveis danos materiais causados ao portão. Ressaltamos nossa compreensão diante das questões de saúde mental, priorizando a empatia e o entendimento humano.
O PL Mossoró se solidariza com a família e se coloca à disposição para colaborar no que for preciso.
Genivan Vale
Presidente do PL Mossoró