31 C
Mossoró
quarta-feira, 29 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 29 maio - 2024

Prefeitura de Mossoró inicia período de matrículas da Rede Municipal nesta sexta-feira, 26

As vagas precisam ser solicitadas no Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), disponível no “Mossoró Digital”

PUBLICIDADEspot_img

A Prefeitura de Mossoró inicia nesta sexta-feira (26) o período de matrículas para o ano letivo de 2024 nas escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs). A primeira etapa, que segue até o dia 29 deste mês, é destinada à renovação dos alunos que já fazem parte da Rede Municipal, processo que é realizado pela própria unidade ensino, por meio do “Mossoró Digital”, na seção Educação/SIGEduc.

É necessário que pais ou responsáveis confirmem a renovação, realizando, no período de 26 a 29 de janeiro, a assinatura da ficha de matrícula, disponível na unidade de ensino em que o aluno estiver vinculado. Concluída esta etapa, a seguinte será a de transferência por interesse próprio, entre unidades da Rede Municipal, no período de 31 de janeiro a 2 de fevereiro.

Finalizadas as etapas de renovação e transferência por interesse próprio, serão realizadas as matrículas dos alunos novatos com deficiência e/ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para esse grupo, com comprovada vulnerabilidade econômica, as matrículas acontecerão de 6 a 8 de fevereiro. Já para os alunos novatos com deficiência e/ou com TEA, sem comprovada vulnerabilidade econômica, o período será de 14 a 16 de fevereiro.

Já para os alunos novatos, sem deficiência e/ou TEA, a solicitação deverá ser realizada de 20 a 28 de fevereiro, sendo a matrícula de novos alunos com comprovada vulnerabilidade econômica de 20 a 22 de fevereiro e a matrícula de novos alunos sem comprovada vulnerabilidade econômica de 26 a 28 de fevereiro.

Para solicitar a vaga, os pais ou responsáveis devem acessar o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), disponível no “Mossoró Digital”, e que também pode ser acessado diretamente através do link https://mossoro-rn.portalsigeduc.com.br/app/public/home.jsf.

CADASTRO DE RESERVA

Uma das novidades do calendário de matrículas para o ano letivo de 2024 é a etapa “Cadastro de Reserva”, que consiste na formação de lista de espera por vaga, em unidade de ensino e por turma, considerando a ordem de solicitação feita pelos pais ou responsáveis e pelos alunos de 18 anos ou mais, no SIGEduc, no momento da solicitação da matrícula.

A Secretaria Municipal de Educação orienta que os pais ou responsáveis devem estar atentos aos prazos das matrículas estabelecidos na portaria. Além disso, caso não disponham de acesso à internet, podem realizar as matrículas com o apoio da unidade de ensino, bem como no Portal do Saber Vereador Vingt Rosado Neto, instalado na Praça Jornalista João Gomes Filho, bairro Abolição I.

PERÍODO DE MATRÍCULAS 2024 (por etapa)

Etapa 1: Renovação de matrícula – das 8h do dia 26/1 às 23h59 do dia 29/1;

Etapa 2: Transferência por interesse próprio – das 8h do dia 31/1 às 23h59 do dia 2/2;

Etapa 3: Matrícula dos alunos novatos com deficiência, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com comprovada vulnerabilidade econômica – das 8h do dia 6/2 às 23h59 do dia 8/2;

Etapa 4: Matrícula dos alunos novatos com deficiência, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e sem comprovada vulnerabilidade econômica – das 8h do dia 14/2 às 23h59 do dia 16/2;

Etapa 5: Matrícula de novos alunos, com comprovada vulnerabilidade econômica – das 8h do dia 20/2 às 23h59 do dia 22/2;

Etapa 6: Matrícula de novos alunos, sem comprovada vulnerabilidade econômica – das 8h do dia 26/2 às 23h59 do dia 28/2;

Etapa 7: Convocação do Cadastro de Reserva, mediante disponibilidade de vagas remanescentes – 1ª Chamada: Final do 1º bimestre; 2ª Chamada: Final do 2º bimestre.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS