26 C
Mossoró
quarta-feira, 1 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 1 maio - 2024

Em meio a reclamações, Caern diz buscar ampliar oferta de água em Mossoró

A Companhia informa que está em fase de licitação de um novo poço para Mossoró

PUBLICIDADEspot_img

Em meio as dezenas de reclamações de falta d’água em Mossoró nos últimos meses com agravamento da situação nos últimos dias, a Companhia de águas e esgotos do RN emitiu nota informando que tem trabalhado na solução dos problemas. A Caern repassou ainda que busca trabalhar em parceria com a Prefeitura de Mossoró e uma nova reunião vai acontecer na próxima semana para alinhamento das ações.

Leia nota na íntegra:

A distribuição de água em Mossoró recebeu um incremento, na última semana, de 4 milhões e 800 mil litros de água através da Adutora Jerônimo Rosado. A água injetada no sistema contribui para fornecimento de toda a cidade. 

É importante destacar que Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza o monitoramento de pressão de todo o sistema e avalia as áreas que estão com maior demanda. Essa análise operacional também é utilizada pela Caern para a definição de locais de novos poços. 

Também nesta semana, a empresa precisou realocar uma sonda perfuração, que estava no Rincão, para perfurar  um novo poço, junto ao antigo P6, no Nova Betânia. Já que o P6 teve a vazão reduzida e tinha uma contribuição essencial. O P11, no Abolição I, também está passando por uma recuperação. Vale ressaltar, que a população está sendo atendida com água oriunda de outras fontes. 

NOVOS POÇOS

Após concluir a perfuração de um novo poço no Nova Betânia, o equipamento retornará ao Rincão, o tempo estimado é de 45 dias. Que atenderá a Zona Leste da cidade. A Companhia também está em fase de licitação de um novo poço para Mossoró. 

NOVA ADUTORA

As obras da Adutora Apodi-Mossoró, que trarão a segurança hídrica para Mossoró, estão em andamento. Os investimentos no abastecimento na capital do Semiárido superam os R$ 200 milhões. 

PREFEITURA

A Caern tem trabalhado em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró. Na próxima quarta-feira (31) haverá uma reunião de alinhamento, sempre prezando pelo atendimento pleno da população. 

CANAIS DE ATENDIMENTO

A população tem acesso 24h aos canais de atendimento da Companhia. A orientação é que situações prolongadas de desabastecimento sejam registradas através dos canais oficiais para análise e providências. Os canais são: Teleatendimento 115, App Caern Mobile, Agência Virtual em Caern.com.br ou pelo WhatsApp 84 98118-8400.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS