24 C
Mossoró
sábado, 27 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 julho - 2024

Em meio a reclamações, Caern diz buscar ampliar oferta de água em Mossoró

A Companhia informa que está em fase de licitação de um novo poço para Mossoró

Em meio as dezenas de reclamações de falta d’água em Mossoró nos últimos meses com agravamento da situação nos últimos dias, a Companhia de águas e esgotos do RN emitiu nota informando que tem trabalhado na solução dos problemas. A Caern repassou ainda que busca trabalhar em parceria com a Prefeitura de Mossoró e uma nova reunião vai acontecer na próxima semana para alinhamento das ações.

Leia nota na íntegra:

A distribuição de água em Mossoró recebeu um incremento, na última semana, de 4 milhões e 800 mil litros de água através da Adutora Jerônimo Rosado. A água injetada no sistema contribui para fornecimento de toda a cidade. 

É importante destacar que Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza o monitoramento de pressão de todo o sistema e avalia as áreas que estão com maior demanda. Essa análise operacional também é utilizada pela Caern para a definição de locais de novos poços. 

Também nesta semana, a empresa precisou realocar uma sonda perfuração, que estava no Rincão, para perfurar  um novo poço, junto ao antigo P6, no Nova Betânia. Já que o P6 teve a vazão reduzida e tinha uma contribuição essencial. O P11, no Abolição I, também está passando por uma recuperação. Vale ressaltar, que a população está sendo atendida com água oriunda de outras fontes. 

NOVOS POÇOS

Após concluir a perfuração de um novo poço no Nova Betânia, o equipamento retornará ao Rincão, o tempo estimado é de 45 dias. Que atenderá a Zona Leste da cidade. A Companhia também está em fase de licitação de um novo poço para Mossoró. 

NOVA ADUTORA

As obras da Adutora Apodi-Mossoró, que trarão a segurança hídrica para Mossoró, estão em andamento. Os investimentos no abastecimento na capital do Semiárido superam os R$ 200 milhões. 

PREFEITURA

A Caern tem trabalhado em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró. Na próxima quarta-feira (31) haverá uma reunião de alinhamento, sempre prezando pelo atendimento pleno da população. 

CANAIS DE ATENDIMENTO

A população tem acesso 24h aos canais de atendimento da Companhia. A orientação é que situações prolongadas de desabastecimento sejam registradas através dos canais oficiais para análise e providências. Os canais são: Teleatendimento 115, App Caern Mobile, Agência Virtual em Caern.com.br ou pelo WhatsApp 84 98118-8400.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS