24.2 C
Mossoró
sábado, 27 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 27 abril - 2024

Vereador Chiquito Praxedes marca presença na abertura da Festa de São Sebastião e celebra conquistas: feriado e reconhecimento cultural já sancionados por prefeito em Caraúbas/RN

Leis propostas pelo legislador foram aprovadas e sancionadas pelo prefeito Juninho Alves, fortalecendo as tradições culturais dos caraubenses

PUBLICIDADEspot_img

Durante a abertura da tradicional Festa de São Sebastião, desta quarta-feira (10), o vereador Francisco Jacinto Praxedes (Chiquito Praxedes) – PP, marcou presença e protagonizou um momento histórico para o município ao entregar juntamente com o prefeito Antônio Alves da Silva (Juninho Alves) – PSDB, ao padre Ikaro Drêan duas leis de sua autoria. As propostas, que dispõem sobre o feriado municipal no dia 20 de janeiro e o reconhecimento da Festa de Janeiro como Patrimônio Cultural Imaterial.

Foto: Guilherme Ramalho. Chiquito Praxedes na abertura da Festa de São Sebastião.

“A lei que oficializa o feriado municipal em 20 de janeiro, em homenagem a São Sebastião, foi sancionada pelo nosso prefeito Juninho Alves que a partir de agora, os cidadãos do município poderão desfrutar do feriado para celebrar a festividade com ainda mais participação e envolvimento. A decisão representa um reconhecimento oficial à importância cultural e religiosa do evento de nossa cidade. Outra importante conquista é a sanção da lei que reconhece a Festa de Janeiro como Patrimônio Cultural Imaterial do município. Esse reconhecimento busca preservar e valorizar as tradições culturais, religiosas e festivas que permeiam a festividade, garantindo a sua perpetuação ao longo das gerações. Agradeço a todos que participaram desse momento histórico para nossa cidade e em especial ao Padre Ikaro Drêan”, falou o edil Chiquito Praxedes.

Foto: Guilherme Ramalho.

A população de Caraúbas recebeu com entusiasmo a notícia da sanção das leis, expressando alegria e gratidão ao vereador Chiquito e ao prefeito Juninho por valorizarem as tradições religiosas e culturais do município. O padre Ikaro Drêan destacou a relevância do reconhecimento oficial da festa, ressaltando que isso contribuirá para a continuidade das celebrações com ainda mais vigor e participação.

“Com as legislações agora sancionadas, a expectativa é de que a Festa de Janeiro ganhe ainda mais visibilidade, atraindo visitantes e fortalecendo o turismo local. Além disso, o feriado de 20 de janeiro proporcionará à comunidade a oportunidade de celebrar a tradição e a fé de maneira mais intensa e unificada”, destacou o Padre Ikaro.

Assessoria CP

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS