24.7 C
Mossoró
quarta-feira, 21 de fevereiro, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 21 fevereiro - 2024

Conversa de Alpendre TCM estreia nova temporada nesta quinta-feira, 4

Rosalba, Isolda, Allyson e Tony serão entrevistados; neste ano tem ainda o "Saideira"

PUBLICIDADEspot_img

Por Maurício Barros/ TCM Notícia

No jogo de tabuleiro, vence o jogador quem tem as melhores estratégias ou articula as peças que compõem a partida. Na política não é diferente – estratégias, alianças e perspectivas são articuladas diariamente.

E se essas estratégias fossem colocadas num bate-papo? Nesta quinta-feira (4), às 20h30, estreia a nova temporada do programa Conversa de Alpendre, da TCM. Mais dinâmico, envolvente e descontraído, os episódios contam com apresentação do jornalista Vonúvio Praxedes.    

Para o jornalista, em ano eleitoral os diálogos são mais relevantes e acalorados. “Sempre destacando personalidades políticas de Mossoró e região, buscando trazer entrevistas leves e interessantes. Em ano eleitoral como 2024, é relevante trazer as personalidades políticas de um jeito diferente do que estamos acostumados”, comenta. 

“O Conversa de Alpendre começou com gravações nas casas e alpendres das personalidades políticas, onde as articulações começam. Ao longo dos anos foram feitas algumas atualizações como vamos ver na temporada deste ano”, complementa Vonúvio. 

Segundo o jornalista, o programa buscou trazer as particularidades dos pré-candidatos à Prefeitura de Mossoró. São nomes apontados pela imprensa e população como possíveis nomes que concorrerão às eleições de 2024. 

Veja a ordem de exibição dos programas: 

  • Rosalba Ciarlini: 4 de janeiro; 
  • Isolda Dantas: 11 de janeiro;   
  • Allyson Bezerra: 18 de janeiro; 
  • Tony Fernandes: 25 de janeiro.   

Uma novidade para este ano é o “Conversa de Alpendre Saideira”. Os jornalistas convidados – Tárcio Araújo, Saulo Vale e Tio Colorau comentam o momento político de cada pré-candidato. O “Saideira” é o quarto bloco de cada programa e foi gravado no ambiente descontraído da Cervejaria Cabocla em Mossoró. 

Conversa de Alpendre Saideira traz as análises de Tárcio Araújo, Saulo Vale e Tio Colorau – foto: Jornalismo TCM

Vonúvio Praxedes dá um spoiler do quem vem por aí – cada programa tem um uso de uma cor que as personalidades são familiarizadas, remetendo ao Verão TCM misturando entretenimento com conteúdo de qualidade.  

“O Conversa de Alpendre vai ser bom de ser assistido por quem faz política, mas também pelas famílias que têm TCM em casa”, destaca o jornalista. 

Várias informações inéditas chamam atenção no programa. “Rosalba Ciarlini, por exemplo, fala sobre o Debate TCM nas eleições 2020 e seu histórico como gestora. Isolda Dantas conta que num determinado momento de sua trajetória política teve medo por ser do PT e fala da paixão pela fotografia. Allyson Bezerra mostra seu verdadeiro local de trabalho e fala sobre a rotina acelerada. Tony Fernandes comentou que é o único da família na política e mostrou que arranha no violão e quase foi músico”, conclui. 

Segundo Vonúvio, são entrevistas que não ficam amarradas apenas ao sentido político, mas traz uma humanização das personalidades políticas.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS