31 C
Mossoró
quarta-feira, 29 de maio, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 29 maio - 2024

Ambulantes serão remanejados para início das obras do Centro Comercial de Mossoró

Os ambulantes da Praça da Independência serão remanejados para áreas estruturadas, incluindo montagem de tendas, nas ruas próximas

PUBLICIDADEspot_img

O início das obras do Centro Comercial de Mossoró, está marcado para o dia 15 de janeiro, e será localizado na Rua Bezerra Mendes, no centro de Mossoró. “A obra faz parte do programa ‘Mossoró Realiza’, e promete transformar a dinâmica comercial local, além de representar um marco significativo no desenvolvimento urbano da nossa cidade,” disse o Prefeito Allyson.

Para viabilizar a construção, a prefeitura, fez um cronograma que está sendo executado desde 2023, está realizando a relocação temporária dos ambulantes que atuam na Praça da Independência, no entorno do Mercado Central e na própria Rua Bezerra Mendes. A poda dos espaços designados para a realocação inicia nesta quarta-feira (3).

Os ambulantes serão remanejados para áreas estruturadas, incluindo montagem de tendas, nas ruas Meire e Sá, Francisco Peregrino e Travessa Martins de Vasconcelos. Essas vias serão interditadas a partir das 19h desta quarta-feira (03) para permitir a preparação desses espaços, com a instalação provisória das tendas prevista para quinta-feira (04).

Destaca-se que, no dia 8, a Guarda Civil Municipal (GCM) será instalada no local, e a partir do dia 9, as áreas serão isoladas. Autorizações provisórias para instalação de energia serão concedidas, e veículos serão disponibilizados para realocação dos vendedores.

De acordo com o executivo mossoroense, visando manter a transparência e comunicação, um novo encontro com os ambulantes está agendado para o dia 8. O remanejamento ocorrerá de 9 a 11 de janeiro.

Allyson destaca o avanço da economia local com a construção do centro comercial, que receberá um investimento de R$ 10 milhões, “a construção do Centro Comercial visa não apenas aprimorar a organização dos vendedores ambulantes, mas também impulsionar a economia local, além de gerar mais desenvolvimento para Mossoró.” Disse ele.

“Com essa iniciativa buscamos melhorar a mobilidade urbana das ruas, proporcionar acessibilidade e comodidade para a população mossoroense que vai comprar no centro comercial, e os vendedores terão um um espaço único, novo, moderno, mais amplo, estruturado e seguro. Este empreendimento promete não apenas transformar a paisagem urbana, mas também dinamizar a experiência comercial na cidade,” finalizou o prefeito.

Planta em 3D do Centro Comercial que será construído – imagem: PMM
PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS