26.4 C
Mossoró
terça-feira, 30 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 30 abril - 2024

Lei de vereador é sancionada pelo prefeito e institui feriado municipal de São Sebastião em Caraúbas/RN

Medida visa homenagear o padroeiro da cidade e fortalecer tradições religiosas e culturais.

PUBLICIDADEspot_img

O prefeito Antônio Alves da Silva (Juninho Alves) – PSDB, sancionou a Lei n° 1.427/2023 de 1° de dezembro de 2023, de proposta pelo vereador Francisco Jacinto Praxedes (Chiquito Praxedes) – PP, que institui o Feriado Municipal em honra a São Sebastião. A medida busca celebrar a tradição caraubense e homenagear o padroeiro da cidade.

A Lei, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, estabelece o dia 20 de janeiro como feriado em que serão realizadas atividades culturais, religiosas e cívicas em reverência a São Sebastião. A data escolhida para o feriado coincide com a festividade tradicional em honra a São Sebastião, padroeiro da cidade. As atividades planejadas incluem procissão, missas e eventos culturais.

O vereador Chiquito Praxedes expressou sua satisfação com a aprovação da Lei, destacando que a iniciativa visa fortalecer os laços comunitários e preservar as tradições do santo guerreiro. “São Sebastião é um símbolo importante para nossa cidade, e este feriado permitirá que os cidadãos celebrem sua devoção e compartilhem momentos significativos como a procissão. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que esse projeto fosse aprovado e ao prefeito Juninho Alves, por ter sancionado essa importante Lei para os devotos de São Sebastião e também para aqueles que trabalham com carteira assinada que terão o dia de folga”, afirmou o legislador.

Foto: Yan Alves. Chiquito Praxedes em Sessão Ordinária desta quinta-feira (14/12).

O prefeito Juninho Alves elogiou a proposta do vereador e ressaltou a importância de reconhecer e preservar as tradições. “Agora, mais do que nunca, é fundamental valorizar nossa história e nossas raízes. Este feriado será uma oportunidade para a reflexão, celebração e união entre os caraubenses”, declarou o prefeito Juninho Alves.

Com a sanção da legislação, Caraúbas se prepara para celebrar o primeiro feriado municipal em honra a São Sebastião em 2024.

Assessoria CP

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS