21.9 C
Mossoró
terça-feira, 18 de junho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 18 junho - 2024

‘Eles gostaram muito e eu também’, diz mãe de alunos sobre climatização em UEI

Todas as unidades da Rede Municipal serão beneficiadas com a climatização, como prevê o programa “Mossoró Cidade Educação”

PUBLICIDADEspot_img

“Eles gostaram muito e eu também. Chegaram em casa felizes, falando que tinham que vir de casaco agora, porque ia fazer frio. A sala era muito quente, agora a gente sente o frio”. O depoimento de Larissa Gomes, mãe dos gêmeos Ângelo Gabriel e João Guilherme, de seis anos, reflete o sentimento da comunidade escolar com a climatização da Unidade de Educação Infantil (UEI) Zezinha Gurgel, no bairro Santo Antônio, uma das 26 da Rede Municipal já contempladas com a instalação das centrais de ar a partir do programa “Mossoró Cidade Educação”.

Ângelo e Gabriel estudam na UEI desde o Maternal I, e vivenciaram, além das melhorias com a climatização, a mudança de prédio da unidade, que antes funcionava em uma estrutura precária e foi transferida, em março de 2021, para um novo e amplo espaço, adequado para o desenvolvimento das atividades. Os avanços beneficiam mais de 240 crianças.

Bruna Rafaela é mãe dos gêmeos João Vicente e Zaya Teresa, de dois anos, crianças que passam o dia na unidade, em tempo integral. Para ela, a climatização representa mais bem-estar para os seus filhos. “Eu acho muito importante para as crianças, porque elas chegam na unidade às 7h e saem às 17h. Antes eram só dois ventiladores, muito quente, agora é conforto tanto para eles quanto para as professoras, achei muito bacana. Estou muito feliz”, disse.

Luciano Silva, pai do pequeno Ícaro Kauã, também demonstra alegria com o conforto proporcionado pela UEI ao seu filho. “Ele chegou em casa e disse que está melhorando as coisas aqui. Agora está bom, está frio. Fiquei muito feliz, claro e evidente, porque a gente paga imposto procurando o melhor para os nossos filhos, e aqui a gente está vendo o imposto voltando para a qualidade das crianças. Aqui tem merenda também, não falta. Está tudo dando certo. As professoras são muito boas”, relatou.

Para as crianças, a instalação das centrais é uma alegria. “Está legal, até que eu gostei, porque está frio”, comentou Anny Vitória, de cinco anos. “Está legal, porque tem o ar-condicionado. Antes era sem frio, e agora está geladinho”, complementou Gabriel Moura, também de cinco anos.

A professora Ruselânia Alves, da turma do berçário, reforça a importância da climatização na unidade. “É um conforto melhor para a família, um conforto melhor para as crianças e para os professores também, melhor de estar desenvolvendo o trabalho. Tem o momento do soninho que agora está sendo melhor também, que é importante para o desenvolvimento deles”, afirmou.

Diretora da UEI Zezinha Gurgel, Irlana Nolasco enfatiza as melhorias implantadas na unidade a partir de 2021. “Eu costumo dizer que Zezinha teve dois importantes momentos, o da mudança de prédio, que foi uma grande conquista para o Santo Antônio, no início desta gestão, e agora o processo de climatização, que era um grande sonho esperado por todos. As crianças realmente estão mais satisfeitas, e até a frequência aumentou. Recentemente, uma mãe veio deixar o filho e disse que ia precisar voltar para casa, pegar o casaco da criança, porque ele agora só vem para a escola de casaco”, relatou.

Todas as unidades da Rede Municipal serão beneficiadas com a climatização, como prevê o programa “Mossoró Cidade Educação”. O trabalho segue conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação, a partir de serviços estruturais e elétricos realizados nos equipamentos de ensino.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS