30 C
Mossoró
terça-feira, 30 de abril, 2024
Por Vonúvio Praxedes
terça-feira; 30 abril - 2024

Prefeitura divulga programação da 1ª Semana do Servidor Público de Mossoró

A programação inicia na segunda-feira (23/10) no Teatro Municipal a partir das 8h com o lançamento da Escola de Gestão Pública de Mossoró e o Banco de Talentos

PUBLICIDADEspot_img

A Prefeitura Municipal de Mossoró promoverá, de 23 a 28 de outubro, a 1ª Semana do Servidor Público de Mossoró. Com vasta programação, o principal objetivo é celebrar e valorizar os servidores que fazem parte da administração municipal.

A realização da I Semana do Servidor é uma iniciativa do Município com o intuito de reconhecer e agradecer os servidores pelo trabalho prestado à população. “Essa programação é mais uma forma de valorizar o nosso servidor público, que tanto se dedica por Mossoró e que merece todo nosso reconhecimento. São atividades que proporcionam capacitação, lazer, bem-estar e saúde, que beneficiarão todos os servidores da Prefeitura de Mossoró”, afirmou o prefeito Allyson Bezerra. 

Durante às comemorações, a Prefeitura realizará minicursos, palestras e oficinas, além do lançamento de dois grandes projetos de capacitação e oportunidade para os servidores: Escola de Gestão Pública de Mossoró e o Banco de Talentos. Haverá também programação esportiva, com a realização da “Corrida do Servidor”, além de minicursos realizados em parceria com a Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (Femurn).

A programação inicia na próxima segunda-feira (23), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a partir das 8h, com o lançamento da Escola de Gestão Pública de Mossoró e o Banco de Talentos. A abertura da semana também dará início às atividades do I Seminário do Servidor Municipal, com palestra sobre o tema “O Mundo Mudou, E Você?”, ministrado pelo presidente do Conselho Regional de Administração- CRARN, Flávio Emílio Cavalcanti.

As atividades seguem na segunda-feira (23), no período da tarde, a partir das 14h, com a “Caravana da Saúde do Servidor” para os servidores da Administração, Controladoria, Finanças, Planejamento, Orçamento e Gestão e Projetos e Programas de Governo, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), com minicursos.

 A “Caravana da Saúde” percorrerá diversos prédios públicos levando atendimento médico, clínico-geral e especialidades; teste rápido HIV, sífilis; ventosaterapia; auriculoterapia; preventivo ginecológico; atualização de vacinas; ginástica laboral e ocupacional; encaminhamento para mamografia e USG mamária; aferição de PA; teste de glicemia; consulta com nutricionista e antropometria; ergometria postural; assistência farmacêutica; e estande da beleza.

No dia 23, no IFRN, serão ministrados cursos de “Pesquisa de Opinião: Análise e Estratégias Políticas e Eleitorais” (14h às 21h30) ; “Elaboração de Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal” (14h às 18h); e “Planejamento das Contratações” (14h às 21h30). 

Na terça-feira (24), a programação segue com a “Caravana da Saúde” que chega, a partir das 7h, para os servidores da Infraestrutura, Cultura, Esporte e Juventude, Agricultura e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

As atividades seguem nos turnos vespertino e noturno, com minicursos no IFRN sobre “Planejamento Estratégico Municipal”, a partir das 14h, e “Licitações e Contratos Sob a Ótica da Nova Lei”, às 19h. 

Seguindo o cronograma de ações, na quarta-feira (25), das 7h às 11h, a “Caravana da Saúde” chega ao Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo, localizado no bairro Aeroporto, para os servidores da Saúde, Educação e Assistência Social e Cidadania. À tarde, acontece no IFRN, os cursos de “Licitações e Contratos Sob a Ótica da Nova Lei” (19h às 21h30); “Elaboração de Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal” (14h às 18h); “Planejamento das Contratações” (14h às 18h).

Na quinta-feira (26), a equipe multiprofissional da Saúde ofertará os serviços para os servidores do Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Comunicação Social, Governo, Ouvidoria-Geral do Município e Procuradoria-Geral do Município.

À tarde, a programação continua no Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores do Município de Mossoró (PREVI), das 14h às 17h, com a oficina “Controle suas finanças: aprendendo sobre educação financeira”, com o professor Fábio Ricardo. Já no Ginásio de Esporte, os servidores têm a oportunidade de participar da oficina “O impacto da liderança na experiência do colaborador” com a Adm. Rannah Munay, a partir das 14h30.

Na Semana do Servidor, a sexta-feira (27) será repleta de ações. Pela manhã, a “Caravana da Saúde” contemplará os servidores da Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Previ e Agência Reguladora. Das 8h às 11h, haverá oficina no PREVI, com a temática “Fazer acontecer: o princípio da eficiência no setor público”, com o professor Vagner Miranda.

De forma simultânea, as oficinas dão sequência no auditório do Ginásio de Esporte, com o tema “Juntos somos mais fortes: relacionamento interpessoal e trabalho em equipe” (8h30 às 10h30), ministrado pelo professor Felipe Ribeiro. 

No horário vespertino, das 14h às 17h, no PREVI e Ginásio de Esporte, os servidores do município poderão participar da oficina “Educação Emocional: aprendendo a lidar com as emoções”, com o psicólogo Francinaldo Rafael (PREVI); e Minicurso: Gestão e Fiscalização de Contratos”, com o controlador-geral Washington Filho, no Ginásio de Esporte.

No sábado (28), Dia do Servidor Público, a Prefeitura de Mossoró realizará a 1ª Corrida do Servidor. O momento contará com percursos de 3 km (caminhada) e 5 km (corrida), alcançando os pontos principais do centro da cidade. A caminhada e a corrida iniciarão às 6h, com largada na Av. Dix-neuf Rosado.

Para participar do 1º Seminário do Servidor Municipal basta efetivar a inscrição gratuita através do preenchimento de formulário eletrônico (inscrições até 24 de outubro – Clique Aqui). Para os cursos ministrados pela Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (Femurn), os interessados devem fazer a inscrição pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.femurn.org.br/.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS