30 C
Mossoró
quarta-feira, 21 de fevereiro, 2024
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 21 fevereiro - 2024

Avançam serviços de readequação do canteiro central do acesso ao bairro Santa Delmira em Mossoró

A obra também inclui a correção de desníveis e imperfeições na avenida, fechamento de passagens irregulares e ajardinamento

PUBLICIDADEspot_img

Executadas pela Prefeitura de Mossoró, as obras de readequação do canteiro central, nivelamento da via e sinalização da avenida São Jerônimo, no acesso ao bairro Santa Delmira, seguem avançando. Na tarde dessa quarta-feira (11/10), a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) fiscalizou o andamento do serviço.

“É uma obra bastante importante. A Prefeitura se preocupa com a mobilidade urbana da cidade, por isso agora vamos ter um canteiro de qualidade, em que foi feito um estudo e a necessidade de atender o bairro Santo Delmira. Vamos trabalhar muito mais, em outras partes de Mossoró, inclusive com a sinalização horizontal e vertical, que já está sendo realizada, por exemplo, no Centro, mas que a gente também vai levar para os demais bairros”, pontuou o titular da Sesdem, coronel Walmary Costa.

O diretor executivo de Mobilidade Urbana, Luís Correia, destacou a importância da obra para a região. “A palavra principal é segurança. Nós temos aqui que garantir segurança a quem está transitando na via. Também era um pedido dos moradores há muito tempo. Está sendo feito um acerto geométrico do canteiro central, que é o nivelamento desse canteiro, e também as sinalizações horizontal e vertical, para que o condutor possa entender que tem um local estratégico e seguro para ele fazer o retorno, que é a rotatória. Nós estamos garantindo fluidez, mas principalmente segurança”, frisou.

A obra também inclui a correção de desníveis e imperfeições na avenida, fechamento de passagens irregulares e ajardinamento. O prefeito Allyson Bezerra acompanhou a fiscalização realizada na tarde desta quarta-feira (11). “Nós estamos, dentro do programa do ‘Mossoró Realiza’, promovendo também um trabalho de mobilidade urbana da nossa cidade. Estamos aqui na entrada do Santa Delmira, Redenção, grandes bairros, que já estão recebendo essas obras de intervenção direta para melhorar a mobilidade do trânsito”, frisou o gestor, acrescentando:

“Aqui há obras de substituição do meio fio, já também com o piso de concreto, há uma substituição também de pisos relacionados a calçadas, essas obras de engenharia já estão acontecendo e vão se multiplicar. Tudo isso no sentido de melhorar a mobilidade do trânsito de forma geral e a organização, para que a gente possa ter uma diminuição até do número também de acidentes. É importante também pontuar que além desse contrato de obras de engenharia, nós estamos também com contrato de sinalização”, concluiu o prefeito.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS