25 C
Mossoró
sábado, 20 de julho, 2024
Por Vonúvio Praxedes
sábado; 20 julho - 2024

Prefeitura dá continuidade a limpeza das margens do rio Mossoró

O trabalho de limpeza é realizado por uma máquina com profissional especializado determinado para este tipo de serviço e dá agilidade na limpeza do leito do rio

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEIMURB), está dando continuidade a limpeza das margens do rio Apodi/Mossoró. Na manhã do sábado passado (7/10), a equipe realizou o trabalho nas proximidades da ponte Castelo Branco, bairro Centro.

A iniciativa começou na sexta-feira (6) e continuará pelos próximos dias. A retirada de aguapés e limpeza do leito do rio que corta o município foi acompanhada pelo titular da Seimurb, Miguel Rogério. Ele destacou que o serviço faz parte do programa “Mossoró Limpa”.

“Essa é uma determinação do prefeito Allyson Bezerra que nos solicitou a prioridade na limpeza das margens do rio Mossoró. Estamos tomando algumas medidas, como mapear os pontos e também ações para minimizar a poluição”.

O trabalho de limpeza é realizado por uma máquina com profissional especializado determinado para este tipo de serviço e dá agilidade na limpeza do leito do rio. Miguel Rogério salientou que outras partes do rio também passarão por limpeza. “Além dessa parte aqui (proximidades da ponte Castelo Branco), a máquina vai percorrer a margem do rio ao longo do perímetro urbano do rio Mossoró fazendo com que seja uma limpeza eficaz”, acrescentou.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS